quarta-feira, novembro 08, 2006

AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER

AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER

Por William Pereira da Silva
wilpersil@hotmail.comwilpersil2003@yahoo.com.br – 3314-4538
Estava no Orkut quando me deparei com um scrap do professor de Educação Física Sandro Caetano Correia do estado do Rio de Janeiro com um texto falando sobre AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER e indignado com a criação desta nova função dentro das atividades da Educação Física. Revoltado o professor fala que esses agentes sociais de esporte e lazer não passam de cabos eleitorais criados somente com fins eleitoreiros para ocupar os espaços destinados aos professores de educação física. Mais uma bomba para os profissionais da área que tanto são injustiçados na sua profissão como professor.
Primeiro sofremos com as imposições dos Conselhos Federal e Regional de Educação Física intrometendo-se inconstitucionalmente obrigando professores de escolas a filiar-se aos conselhos sabendo que somos regidos pelos CONSELHOS ESTADUAIS E FEDERAL DE EDUCAÇÃO, não temos a mínima obrigação com os CREFS, o movimento nacional contra os CREFS já provaram a inconstitucionalidade deles, agem ilegalmente amedrontando a classe de professores de educação física na sua área de atuação impondo a filiação coagindo vergonhosamente a todos. Depois nas escolas sempre somos colocados num cantinho, educação física em muitas escolas já faliu, não existe mais, somente funcionam precariamente as modalidades esportivas mantidas para satisfazer a CODESP preparando equipes para os jogos escolares. Toda verba que aparece na escola compra-se somente bolas, nada de material para educação física.
Este ano no Ginásio Pedro Ciarlini aconteceu o FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE ESCOLAR promovido pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto e infelizmente não foi debatido nada de relevância sobre as crises e dificuldades da Educação Física de Mossoró e do Estado, foi mais uma lavagem cerebral para esquecermos nossos problemas profissionais.
Há anos venho propondo a realização de um FÓRUM INDEPENDENTE organizados pelos próprios professores de educação física para levantar o debate dos diversos temas que afligem a nossa classe e creio que chegou o momento para agirmos e defender nosso espaço, não pode permitir mais essa intromissão na nossa profissão. Os Conselho de Educação Física já apóiam os leigos dando autorizações e cursos para eles, agora vemos o governo do RJ criando OS AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER e com certeza se a moda pegar vai chegar ligeirinho em nosso estado, tudo que é ruim se espalha logo. Ou nós juntos lutamos organizados ou num futuro bem próximo professor de Educação Física será uma classe extinta.
Fica o alerta e a disposição deste velho de guerra para encampar mais esta luta. VAMOS AO FÓRUM INDEPENDENTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Lutar é preciso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial