segunda-feira, julho 27, 2009

SINAIS

SINAIS

WILLIAM PEREIRA DA SILVA

O ceticismo faz parte da minha vida, ultimamente ando afastado de religião, minha crença no Deus descrito na Bíblia dos católicos e protestantes não corresponde a minha concepção sobre um Deus. A fantasia da criação do mundo, Adão e Eva, a trajetória do povo Hebreu, a vida de Cristo, a junção do paganismo com o Cristianismo pelo Imperador Constantino. As cruzadas que levou milhares de crianças à guerra em defesa das religiões onde foram trucidadas, a inquisição, a proliferação desordenada de várias religiões e segmentos dela, o não cumprimento das palavras de Cristo, o marxismo. Tudo me leva a uma descrença nas religiões e nos Deuses apresentados a humanidade. Mesmo assim alguns fatos e situações acontecidas recentemente com alguns de meus familiares me deixaram intrigados levando a reflexão sobre coisas que aconteceram deixando-nos perplexos a procura de explicações mais apuradas que muitas vezes só encontramos respostas nas citações bíblicas ou nos ensinamentos de algumas religiões, a ciência pouco tem para provar.
No dia quinze de novembro de dois mil e seis às 17h30min faleceu minha irmã Lúcia, 51 anos. Alguns fatos que antecederam sua morte juntamente com outros no dia de seu falecimento merecem um pouco de atenção e reflexão mesmo por parte de pessoas céticas.
Minha filha Mariane, 16 anos, uma noite antes de a minha irmã ter uma convulsão fortíssima que cinco dias depois a levou a morte, passou a madruga toda com uma angustia enorme não conseguindo dormir sentindo sensações estranhas e inexplicáveis para ela.
Na mesma hora no dia da sua convulsão, uma sobrinha de apenas cinco anos muito querida da minha irmã estava na escola. Sem explicações e motivos aparente foi levado a um choro compulsivo juntamente com sensações de mal estar, infelizmente a diretora não chamou seus pais não oportunizando a criança explicar suas emoções a seus familiares.
Exatamente na hora em que ela falecia na UTI em Mossoró, meu irmão que padece enfermo em Natal, a quatrocentos quilômetros de distância, está sem coordenação motora e fora da realidade começou a chorar copiosamente tendo sua esposa estranhando esta atitude já que o mesmo nunca tinha mostrado tal ação descontrolada.

Após um dia da sua morte inexplicavelmente apareceu no meu celular, sem ninguém ter digitado nada, apareceu o número 77*5147, olhei, analisei e fiquei assustado quando relacionei esses números, nascí aos sete meses, setenta e sete é o número que se deve perdoar, o túmulo de Lúcia ficou sendo o sétimo da fila sete, cinquenta e um era a idade dela e quarenta e sete a minha idade e seu dia de falecimento 15/11/2006, noves fora, dá sete.
Para um ateu fica a interrogação diante dos fatos apresentados. São quatro situações distintas relatadas sem um mínimo de dúvida em ter acontecido. Teria a mente humana à capacidade de se comunicar a distância enviando mensagens funcionando como uma central telefônica recebendo e enviando mensagens através de ondas ou seria propriamente um espírito que sai do corpo e viaja conseguindo chegar ao destino desejado?
A doutrina espírita tentar explicar a existência do mundo espiritual relatando que muito antes do mundo e os seres humanos existirem, os espíritos habitavam o universo. Seremos nós receptáculos desses seres espirituais numa evolução constante reencarnando por milhões de anos em busca do aperfeiçoamento motivado em serem espíritos inferiores com leis definidas das entidades superiores orientadas por um DEUS? Esta doutrina incita aos humanos estudar e pesquisar sobre o assunto inclusive utilizando da tecnologia de comunicação existente atualmente, a transcomunicação. Estariam eles certos ou a Bíblia seria a verdade sobre o assunto? E a ciência o que tem a explicar sobre estes e outros fenômenos sobrenaturais?
A física quântica fala em elementos como o Bóson que consegue atravessar o mais sólido dos materiais. Existe no Universo uma gosma invisível que dá sustentação aos corpos celestes. Sabemos das ondas eletromagnéticas atravessando os ares levando informações a todos os lugares com sons e imagens passando por nós despercebidos. Nossos órgãos sensitivos não conseguem captar esses sons nem imagens que todo dia estão para lá e para cá de antena para antena, dos satélites á terra. O raio do sol ultravioleta não consegue enxergar, o ar, o vento, tudo a nossa frente e não conseguimos ver, alguns apenas sentir. Seriam os espíritos feitos de matérias invisíveis com consciência retiradas da nossa mente através de elementos com energias suficientes para se manter eternamente ou não é do nosso conhecimento os poderes da mente humana em projetar pensamentos e imagens a distanciam?
De uma forma ou de outra, céticos ou não, devemos parar, pensar, pesquisar sobre este assunto muito delicado, esclarecendo através da ciência, a luz dos fatos, com provas suficientes para sabermos se somos enganados ou não pelas religiões com suas doutrinas e dogmas.
Particularmente não acredito nos deuses apresentados nem tampouco nas religiões, mas que existe algo além da nossa compreensão existe. E temos o dever e a obrigação de estudar revelando para todos também ajudar nas soluções do mistério da vida e da morte com também da pós-vida.

17 Novembro 2006

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial