terça-feira, novembro 02, 2010

O UNIVERSO EM NOVA VISÃO


O UNIVERSO EM NOVA VISÃO
William Pereira da Silva

A terra esta localizada num sistema com vários outros planetas com suas luas e uma estrela que é o sol, formando o sistema solar, até aí tudo bem, os cientistas tem provas concretas com fotos e farto material enviado pelas centenas de satélites lançados ao espaço. Com as novas tecnologias dos telescópios estão estudando os confins do universo, estas pesquisas estão mudando a concepção humana sobre tudo o que existe, a física vai precisar ser reformulada com as novas descoberta extraordinária como também outras terão de rever seus ensinamentos.
A ciência prova através do estudo do carbono, que é um elemento existente no universo e penetra constantemente em tudo que existe, Ele indica a idade dos elementos terrestre por estar contido em tudo, quando o carbono entra na terra hoje ele tem uma idade nova, mas quando ele entrou há milhões de anos ele ficou inserido nos materiais, e com ajuda de aparelhos os cientistas conseguem determinar as idades exatas dos elementos na terra sejam rochas, fósseis, plantas e tantos outros.
A ciência determina à idade da terra em 4,5 bilhões de anos conseguida a verificação de um meteorito que caiu na terra, como o meteorito tinha uns quatro bilhões de anos, datado pelo carbono, evidência que a terra seria bem mais velha. A terra é bem mais nova que o Universo, concluímos então que a terra foi formou-se bem depois do surgimento do universo, de outras estrelas, planetas, galáxias.
Os telescópios atuais têm produzidos fotos que assustam aos cientistas com as novas imagens. Tente imaginar os seguintes números: a galáxia da qual a terra faz parte tem bilhões de estrelas, milhões de planetas, luas e materiais cósmicos numa extensão de cem mil anos luz, estes telescópios descobriram que as luzes que pensávamos serem estrelas na verdade são galáxias, bilhões delas, então nossa via láctea, uma galáxia que até vinte anos atrás teorizava que era quase todo o universo ficou bem pequenina diante da imensidão cósmica. O sistema solar é um pontinho bem diminuto dentro da nossa galáxia e nossa galáxia é insignificante diante das outros bilhões de galáxias. Caso saíssemos da terra uns poucos milhões de quilômetros, mesmo dentro da nossa galáxia, a terra sumiria por completo, seria quase impossível perceber sua existência.
A terra é uma "micro-nano" e ínfima partícula em relação a um pequeno espaço de nossa galáxia, um ano luz corresponde a velocidade da luz que se move a 300 mil quilômetros por segundo, e durante um ano, ela percorre 9,5 trilhões quilômetros, ou aproximadamente 1 ano-luz(al) A estrela mais próxima, Alpha Centauri, fica a 40 trilhões km de distância e se vivêssemos lá jamais veríamos a terra, maioria da estrelas que vemos a olho nu esta a 1.000 anos-luz (al). A terra tem 4,5 bilhões de anos e o universo 13 bilhões de anos. Calcule tudo isso e responda-me: Por quê um Deus se preocuparia com o destino de algo tão insignificante? Qual o motivo dele escolher entre trilhões, quaquilhões, quinquilhões, infinitos planetas existentes no universo? Por que haveria de escolher essa terra com seus seres que habitam a terra há apenas milhões de anos, estamos aqui apenas um minuto em relação às 24 horas de existência da terra, nascemos e morremos aos montes durantes esses milhões de anos, para que essas milhões e ou bilhões de almas para ele julgar condenar ou absolver essas almas? Haverá um Deus para cada mundo habitado por outros seres? Qual o tamanho de Deus? Quantos anos-luz ele tem? Como ele vive e pra que vive? O homem não sabe de nada diante do tudo, mas aqueles que crêem neste "Nano-Deus" pensam saber de tudo.
Diante dos fatos apresentados pelas pesquisas e estudos da ciência com provas irrefutáveis, merecemos fazer várias reflexões do que foi nos ensinado outrora, muitas ciências e também as religiões terão de se explicar melhor diante das evidências cientificas com as novas descobertas da astronomia, geologia, arqueologia, paleontologia que apresentam novos estudos que demonstram erros enormes nas explicações que eram dadas como verdades há poucos anos no passado remoto.
Deus, a criação da terra, do universo e tudo que nele existe é explicado de forma absurda pelas religiões e a história tem se enganado com muitos fatos históricos considerando os novos estudos e pesquisas.
É hora de revermos nossos conceitos e concepções de tudo o que existe, repassando para os livros didáticos os novos conhecimentos, levando-os as escolas para mudar a maneira de todos ver o mundo. Urge uma nova ordem intelectual, desmistificando tabus, mitos, estórias e invencionice criada ao longo dos milênios da existência do homem na terra.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial