quarta-feira, setembro 24, 2008

O ENCONTRO DE RECANTISTAS E A VIAGEM COM AS DESTRAMBELHADAS

O ENCONTRO DE RECANTISTAS E A VIAGEM COM AS DESTRAMBELHADAS

William Pereira da Silva

O bom da vida são as surpresas agradáveis que ela nos favorece de vez em quando. Estava num encontro no Praia Mar Hotel na cidade de Natal, na sala de cedro, quando me deparo com uma loira, branca, mui extrovertida, mui falante, mui chique, cara de dondoca, numa outra mesa com seu grupo de trabalho. Olhei para ela e senti que a conhecia de algum lugar, pouco depois  alguém citou o nome dela, Fátima Feitosa, minha memória começou a trabalhar, foi quando percebi que a conhecia, tinha certeza, então veio à lembrança da internet, era ela, a   bellavid_1. Fiquei na minha, não procurei contato imediatamente com receio dela não se lembrar de mim ou ser antipática comigo (ledo engano) a mulher era uma poeta,  mui inteligente e eu tenho um medo danado de mulheres inteligentes, depois explico. Lembrei também que minha sobrinha, filha de Marta tinha estudado na escola de propriedade dela, preferi ficar na retaguarda.

Um belo dia, qual foi minha surpresa, bellavid veio até mim, não me lembro bem o teor da conversa inicial, mas foi relacionado aos meus textos, foi quando percebi que ela não era nada do que tinha pensado, não tinha nada de dondoca, era simpática, pessoa simples e amigável. Na nossa conversa ela descobriu que eu tinha publicado textos no site Recanto das Letras, um site da internet onde escritores profissionais e amadores publicam sues textos e trocam idéias através de contatos tendo um relacionamento cordial, aberto e franco com todos. Bellavid então comentou que ela tinha programado um encontro com algumas Recantistas no Midway Mall, ao saber que eu tinha alguns textos publicados no Recanto prontamente me convidou para o encontro, ela citou  que estaria lá Evelyne Furtado, já conhecia pela internet através de blogs, Zélia Maria, uma senhora fantástica, Verônica Aquino e Fátima Carvalho boas figuras humanas.

Logo após o jantar começamos a nos preparar para a ida ao Midway Mall, fomos eu, Vanda e Fátima Feitosa. Fiquei logo cabrocha na saída na garagem, Bellavid disse que não sabia dar a  ré no carro e sair da garagem, pensei: "essa danada será que dirige bem", um rapaz que estava lá a ajudou a fazer a manobra, quase que ela não sai. Meu Deus! Onde estou metido – refleti. Sei que ela conseguiu e fomos embora, mas curioso perguntei logo; - Fátima você já dirigiu em Natal, ela afirmou que sim, respirei aliviado, mas logo em seguida ela errou na descida do Viaduto e tivemos de fazer um retorno enorme. Eita! Eita. Fiquei um pouco nervoso, mas chegamos lá inteiros, a mulher até que dirigia bem, era só um pouco indecisa. Fomos diretamente à praça de alimentação e lá encontramos as referidas Recantistas, todas simpáticas, extrovertidas. Conheci pessoalmente Evelyne Furtado, já tinha lido vários artigos e crônicas dela e sabia da suas potencialidades, a mulher é super-inteligente, Zélia e as outras foi meu primeiro contato com elas. Foi tudo bem, uma maravilha o encontro. Fiquei um pouco receoso em falar e de comentar algo sobre poesias, pouco entendo disso, estava mais para observador, até de fotografo servi.

Voltamos em paz, Fátima já com dois chopes na cabeça parece que resolveu dirigir melhor, até me perguntou se eu queria dirigir um pouco, bem que gostaria mas nunca dirigi dentro de Natal e não queria dar uma de herói, preferi deixa-la dirigir. No retorno recebi o convite de carona de volta para Mossoró que aceitei prontamente sem saber das intenções da maquiavélica Bellavid, ela queria uma companhia masculina caso houvesse algum contratempo durante a viagem, por exemplo, trocar pneus. Mas isso ao invés de ficar ofendido fiquei foi lisonjeado em saber que elas ainda precisam da presença forte do homem em situações de risco. Eita cabra macho bom.

Chegou o dia de voltarmos para Mossoró, viemos eu, Iara, Vanda, Lucinete e Fátima Feitosa dirigindo carro, um automóvel novo, potente, confortável. Começamos a viagem tranqüilos, uma  delas não vou dizer o nome, pode o maridão ser ciumento, quebrou o gelo contando uma piada bem cabeluda, estava então começando a sessão de piadas e brincadeiras para descontrair todos durante a viagem. Contei a minha piada, porém rimos mesmo quando uma delas falou de uma amiga que estava no apartamento recebeu o telefonema do marido aflito, clamando para sua amigar ir embora de volta para casa pois lá estava tudo bagunçado e ele tava com o bicho duro direto (risos). Seguimos viagem, paramos em Lajes, lanchamos e voltamos a estrada, aí começou a sessão de músicas, deu vontade de pular do carro, ô pôvim pra cantar ruim, ainda mais musica de Roberto Carlos e outras  bregas. A viagem tornou-se demorada devido ter um comboio a nossa frente de mais de cinco Caminhões e a ultrapassagem era muito arriscado, então viajamos mais de  duzentos quilômetros atrás dele.. E aja essas mulheres tagarelarem, cantarem, falar da vida alheia e tudo mais, bem quietinho fiquei quando o ar começou a ficar gelado demais pela demora da viagem, fiquei só com o couro do bicho, o resto tinha sumido com o frio, não pedi para baixar o ar porque sou um cara educado e não queria contrariar as senhoras que estavam em maioria, sendo elas mulheres inteligentes tive medo de uma votação e evidentemente eu perderia feio, essas mulheres inteligentes são muito atrevidas, dona do mundo e um pobre coitado como eu deveria mesmo é obedecer e pronto.

 Chegamos em paz e felizes.

Em mim o que ficou de tudo isso, foi o prazer de ter como companheiras de curso,de encontro, de viagem, pessoas valorosas, mulheres fantásticas, donas de casa, mães, esposas, escritoras, poetas, professoras, diretoras, mulheres alegres e cordiais, respeitadoras, deixando em mim uma marca de carinho e respeito por todas elas e principalmente a Fátima Feitosa pelos momentos agradáveis que passei em sua companhia como colega e amigo de carona, desejo que tudo isso perpetue em nós uma amizade duradoura.

 FELICIDADES DESTRAMBELHADAS!! (risos)



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial