sábado, julho 19, 2008

LEIS E CORRUPÇÃO

LEIS E CORRUPÇÃO

William Pereira da Silva

Certo dia um homem na praia jogava estrelas-do-mar dentro do mar, havia milhares delas sendo jogada fora pela maré e morriam muitas. Outro homem vinha passando e viu a cena e comentou;

- Trabalho perdido este seu, caro senhor, enquanto joga as estrelas do mar para a água ela devolve outras centenas ou milhares!

- Mas o mais importante para mim é que eu estou fazendo minha parte, salvando as que posso salvar!- respondeu o homem

Vemos nos noticiários na imprensa sobre a ação da policia federal prendendo vários ladrões do colarinho branco, verdadeiros gatunos do dinheiro público, porém logo após o poder judiciário encontra formas das mais absurdas de soltar esses corruptos ladrões. Muita gente pergunta, do que adianta a policia prender e o judiciário soltar? Ora! A policia esta agindo como o homem que joga as estrelas-do-mar para dentro d'agua, faz sua parte, o judiciário é que deixa as estrelas do mar morrer achando que não adianta combater os grandes que roubam o dinheiro público. O Governo Federal esta agindo de forma correta deixando a policia federal agir com autonomia.

Da mesma maneira como esta agindo o Governo Federal, deveriam também seguir o exemplo os Governos Estadual e Municipal. Equipar as policiais militar e civil, com serviços de inteligência e material humano e bélico, salários dignos, suficiente para combater a corrupção em todas as esferas da sociedade e ainda tem a guarda municipal que poderia em sua competência ajudar de forma singular no combate aos corruptos que adoram o dinheiro dos setores públicos deste país.

A população brasileira precisa urgentemente se engajar nesta empreitada do combate aos poderosos corruptos, não devem se aliar a eles. Disse certa vez o Ministro da Justiça, que adianta o Governo Federal ter sua ação se o povo em grande parte apóia políticos corruptos em suas cidades, prefeitos que se elegem, entram pobre na prefeitura e saem milionários, o povo vê, sabe e nada faz. Muitas vezes acham que isso é certo. O povo deve se revoltar publicamente nas praças, nas ruas, nas suas instituições de trabalho, nas igrejas, em todo os lugares. Devem denunciar todo e qualquer ato de corrupção.

O ministro da Justiça de Portugal relatou acertadamente que um País que se cria leis todo dia, toda hora, não para de criar leis, é o primeiro sinal de um país corrupto, e isso acontece no Brasil, toda semana tem uma lei diferente, todo mês o congresso vota uma nova lei, tem também as medidas provisórias que é uma forma do Governo Federal criar suas leis. Um absurdo que precisa parar e é uma forma também de combater a corrupção.

Sabemos que nos departamentos de trânsitos de toda nação a corrupção corre frouxa e é justamente neste setor que todo dia se cria uma lei diferente para motoqueiros, motoristas e ciclistas. Na educação também sentimos as mudanças constantes das leis que a regem, nela a corrupção também anda muito a vontade, é neste setor que a população e seus integrantes deveriam dar mais atenção ao combate a corrupção, todos na educação principalmente os professores deveriam dar aulas de cidadania aos alunos incitando os mesmo a lutar contra o grande mal social que é a corrupção, dentro do setor escolar, criar um clima de revolta levando o alunado a agir com mais veemência, com atitudes de rebeldia nas suas ações em suas lutas reivindicatórios. Sindicatos deveriam ter uma ação mais enérgica neste assunto, ainda são muito maleáveis mesmo sabendo existir a corrupção profunda no setor educacional, suas lutas pouco agem em relação a este assunto.

Façamos como o homem que jogava as estrelas-do-mar no mar, façamos nossa parte. Todos são responsáveis. Você também é responsável, então ajude a combater a corrupção em nosso país, será de grande ajuda para as futuras gerações que agradecerão a nossa luta contra este mal.




Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

1 Comentários:

Às 8/03/2008 6:57 PM , Blogger ESCOLA disse...

Parabéns pela iniciativa do Textuário, não li todos, quanto ao texto das estrelas do mar já conhecia e gosto dele e concordo com vc, cada um de nós temos que fazer a nossa parte sem esperar que as coisa aconteçam, ou seja caiam do céu.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial