quinta-feira, outubro 23, 2008

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO – O SINTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO – O SINTE

William Pereira da Silva


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação está vivendo um novo momento com as ações da diretoria atual, a reforma na sede com a retirada do Bar O Picanha esta sendo transformado o local em um lugar aprazível para assembléias e outros eventos. Um mini-auditório com ante-sala, vários apartamentos para acomodar professores visitantes, novos banheiros. É sugestão também criar um espaço cultural para apresentação de repentistas, poetas, cantadores de viola, enfim trazer o mundo artístico e cultural de Mossoró para dentro da nossa sede. Deverá ser fundado um Clube de Xadrez e de jogos de salão, biblioteca, bar, e área para exposições e reuniões, ampla e ventilada.


Muito ainda tem de ser feito e alerto a classe dos professores e sócios do SINTE para ficarem atento sobre a nossa sede que ficará localizada numa das regiões mais valorizada por metro quadrado de terreno. O setor imobiliário da cidade esta de olho no nosso rico patrimônio com a construção da avenida da integração. Sugestões já existem em transformar parte do terreno em um condômino residencial, outra é vender e comprar uma sede no centro da cidade, isso são somente sugestões, não há nada de concreto, apenas alerto para que os sócios fiquem atento o que vão fazer com nosso patrimônio. Lembre-se que o sindicato é nosso, da classe dos professores e funcionários públicos, muita atenção mesmo, vamos participar mais das assembléias, reuniões, de todos os eventos para ficarmos atualizados, ficar de "olho em pé".


Como sócio e membro da diretoria como suplente, estou sentindo que deverá haver muitas mudanças no que se refere a nossa política social, salarial, financeira e a forma como atuar nas escolas. Devemos urgentemente realizar simpósios, seminários, congressos, assembléias, tudo voltado para estudarmos novas política de ação para valorizar e efetivar nosso sindicato para dar mais credibilidade a nossa instituição. Esta sendo sugerido a criação de um Blog ou site da regional de Mossoró para dar mais transparência, já temos um programa de rádio e o jornal extra-classe, pretende-se criar programas para os canais de televisão local. Tudo isso levará os sócio a ter informações diárias como também os fatos serem publicados no momento da sua realização, é muito importante à prestação de contas de tudo que está sendo aplicado em recursos e como devemos ampliar estes recursos para torna um sindicato mais forte e atuante.


Nossa imagem pode e deve ser mudada, teremos de realizar uma campanha para associar mais servidores públicos, trazer de volta os que pediram desligamento. Outro fator importante é reunir forças e acabar com as diferenças políticas internas para fortalecer a política sindical, deixar de utilizar nosso sindicato para promoção pessoal e política partidária, levar o sindicato para dentro das escolas para acabar com os desmando existente no setor educacional. Sabemos tudo o que acontece de ilegal dentro das escolas e fechamos os olhos. Sou da opinião que o sindicato deve fazer uma parceria com o ministério público através das promotorias da educação e da defesa do patrimônio público para fiscalizar e acompanhar as ações de muitos políticos, diretores, professores e funcionários que vivem da sinecura, do peculato, da improbidade administrativa e sem medo de errar de muitos ladrões que roubam o patrimônio público pertencente as escolas. Isso é fundamental para a moralização e preservação da gestão democrática no setor educacional. O SINTE pode e deve atuar para revolucionar o funcionamento da Educação do Rio Grande do Norte, só assim sairemos deste marasmo em que vive nossa educação. É PRECISO MUDAR!








Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial