terça-feira, novembro 07, 2006

A VOLTA POR CIMA

A VOLTA POR CIMA
William Pereira da Silva
“Quem disse que não dá! Na Fininvest dá!” Todos que assistem o domingão do Faustão está cansado de ouvir este Jargão do Caçulinha e uso dele para mostrar aos pessimistas e corruptos de plantão como é possível mudar uma realidade quando temos valores e vontade de lutar por dias melhores para todos dentro de uma escola, seja ela qual for, e afirmo utilizando deste jargão para dizer: -“Quem disse que não dá! Na Nossa Escola dá!”.
No suplemento escola da gazeta do oeste em A QUEDA DE UM GIGANTE retratei o caos em que vivia a ESCOLA ESTADUAL JERÔNIMO ROSADO e hoje quem entra nela poderá sentir uma grande mudança comparado há três meses passados. Aqueles que passam em frente à escola já sentem mudanças vendo a poda feita nas arvores e a limpeza ao redor. Internamente sentimos melhora no funcionamento geral e na disciplina dos alunos. A auto-estima começa a ser sentida entre os funcionários apesar de ter ficado alguns funcionários ligados à gestão anterior e que teimosamente insiste em trabalhar deturpando o bom andamento e o relacionamento entre as pessoas. Esperamos que num futuro bem próximo estas pessoas entendam o valor da ética e da moral passando a respeitar seus colegas para elevarmos o nível de profissionalismo dando paz ao funcionamento interno.
Com a nomeação da nova Diretora, a Sra. Lourdes Firmino, tudo tomou um rumo diferente, estamos vivendo NOVOS RUMOS, que neste curto espaço de tempo em que ela assumiu, mudanças consideráveis estão sendo vividas por todos os segmentos. A iluminação foi restaurada, os laboratórios de Química, Física e Biologia estão sendo reativados (Todo material encontra-se na escola), a disciplina dos alunos melhorou consideravelmente, o departamento de educação física recebeu mais de três mil reais em material esportivo, O CLUBE DE XADREZ PENSART recebeu investimentos de vinte tabuleiros e vinte jogos de peças e uma nova sala mais ampla, o pátio interno passou por uma limpeza geral, todo lixo deixado pela gestão anterior foi retirado, a poda das plantas foram feitas, todos os setores da escola receberam material de expediente, várias salas desativas estão sendo limpas e ativadas. Os recursos aparecem com mais clareza, A DEMOCRACIA reina, os corruptos estão sendo isolados, as aulas começam e terminam nos horários normais e o mais importante a nossa escola passou a ser destaque na imprensa. Os jornais, rádios e canais televisão passaram a divulgar os projetos de sucesso dos professores, temos o GRUPO DE TEATRO QUE GANHOU O 1º LUGAR NO FESTUERN, com a peça O DESTESTINHA, o CLUBE DE XADREZ ESCOLAR PENSART foi destaque numa reportagem pela INTER TV Cabugi no RN TV 1ª e 2ª edições, o clube de xadrez sediou a modalidade de xadrez com mais de cem participantes nos XXXV JERN’S, transcorrendo tudo normalmente, vários foram os destaques nas modalidades esportivas nos jogos escolares, o projeto jovem empreendedor esta a pleno vapor, cursos oferecidos pelo Sebrae estão sendo ministrados, enfim estamos vivendo o oposto vivido da gestão anterior, estamos passando por um alto astral, a erva daninha foi ceifada. Resta-nos dar as mãos e juntos; direção, funcionários, alunos e professores entenderem o momento e cada um exercer suas funções corretamente melhorando mais ainda o funcionamento da nossa escola que tem por objetivo maior INCENTIVAR O ALUNO A ESTUDAR e formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
Mas nem tudo são flores, muito ainda tem de ser feito e para isto devemos aproveitar as chances que o governo federal e estadual está criando com a GESTÃO DEMOCRATICA NAS ESCOLAS, onde deveremos eleger por eleição direta diretores, coordenadores administrativos e pedagógicos, formar os conselhos escolares, incentivar a reativação dos GRÊMIOS ESTUDANTIS e envolver a comunidade em geral dentro do contexto escolar. Para isto é preciso a participação e o comprometimento de todos os funcionários, alunos, pais de alunos, professores e pessoas da comunidade para apoiar e ajudar a nova direção melhorando mais ainda a nossa escola, mostrando a todos que as escolas estaduais tem potencial muitas vezes melhores que as escolas particulares, basta apenas acreditar e lutar sentindo que todas as coisas são possíveis e “quem disse que não dá, manda se danar.”
É POSSIVEL MUDAR, É POSSIVEL AS PESSOAS HONESTAS E BEM INTENCIONADAS DIRIGIR E MELHORAR A REALIDADE DAS NOSSAS ESCOLAS, ACREDITAR NO BEM PARTICIPANDO E DANDO SUA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO PARA UM FUTURO PROMISSOR PARA NOSSOS ALUNOS.

1 Comentários:

Às 7/16/2008 7:59 AM , Anonymous Anônimo disse...

Fico muito feliz em ver que todo o trabalho e esforço da minha mãe Lourdes Firmino, por uma educação de qualidade, foi reconhecido. Muito obrigada pelas palavras. Um abraço.
Lucianne

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial