terça-feira, fevereiro 20, 2007

HOMOFOBIA OU EXAGERO DOS HOMOSSEXUAIS


HOMOFOBIA OU EXAGERO DOS HOMOSSEXUAIS
Por William Pereira da Silva
Professor da rede pública de ensino.
A homossexualidade é à afinidade, atração e ou comportamento sexuais entre indivíduos do mesmo sexo. São pessoas que tem essa afinidade e esse comportamento já a homofobia é aversão a homossexual ou ao homossexualismo.
Sou de uma época em que se ensinava a temer e até proibir a andar com homossexual, na nossa cultura nos anos sessenta, setenta até meados dos anos oitenta ainda tínhamos uma visão ruim do homossexualismo. Entretanto quando vamos estudando, pesquisando e se aprofundando sobre o assunto passamos a mudar nossa opinião e respeitar os homossexuais. Muita coisa mudou, mas ainda existe muito preconceito em cima do assunto, há ainda enraizado nas pessoas trazidas das culturas de anos passados o velho tabu contra os homossexuais.
Nas teorias de Freud insinua-se que nos primórdios da humanidade éramos todos homossexuais. Com a evolução das espécies juntamente com mudanças de culturas e costumes foi-se criando uma aversão ao homossexual, talvez até para preservação da geração dos seres humanos, sabemos que seres do mesmo sexo não se reproduzem daí pode ter surgido à negação da homossexualidade. Percebemos também no reino animal a pratica de sexo entre animais do mesmo sexo, onde os Leões são os mais famosos em praticar a homossexualidade.
Na nossa cidade está acontecendo uma onda de violência contra homossexuais, do ano passado para o ano de 2007 foram cinco assassinatos. Uma ONG através de seus membros em reportagem a jornais dizem que tudo não passa de HOMOFOBIA ressaltando de que o fato do assassinato ter sido produto de um mau encontro sexual ou crime de outra natureza, nada muda quanto ao seu componente homofóbico.
Antes de entrar no mérito da questão tenho que salientar meu profundo pesar contra essas vidas ceifadas pela barbárie de alguns elementos nocivos a nossa sociedade. Fazer ver aos familiares desses homossexuais mesmo que minha visão sobre tudo está acontecendo fira alguns de seus sentimos tenho enorme respeito a todos, mas a realidade impõe outras considerações da parte dos homossexuais.
Em hipótese alguma descarto a teoria dos membros da ONG, STV Brasil, sobre a HOMOFOBIA porem devemos ver os fatos de outros ângulos.
Todos que foram assassinados como também a maioria dos homossexuais tem uma pratica que podemos dizer de prostituição, eles pagam para manter relações sexuais, então se prostituem junto com seus parceiros, além de não fazer uma seleção das pessoas que levam a sua casa, seu apartamento ou ao motel. Mantém uma freqüência quase que alucinante em busca do ato sexual, quanto mais parceiros melhor e nesta busca esquecem o perigo dos relacionamentos com estranhos ou “amigos” do seu dinheiro, enfim as maiorias das relações sexuais passam a ser um risco para eles. Creio que seus familiares muitas vezes os alertam para tal perigo ou risco de acontecer algo de ruim com eles.
Muitos foram os casos de homossexuais assaltados, roubados, surrados, humilhados, rejeitados pelos parceiros, brigas e tudo mais que este tipo de relacionamento ocasiona. Aqui na cidade de Mossoró, não é de hoje que isso acontece, porém chegamos ao extremo, à violência esta mais constante e com requinte de perversidade.
Além da HOMOFOBIA existe dinheiro envolvido nos casos, nos dois últimos tanto no de Augusto e no de Ildeberto todos dois tinham soma de valores guardados em banco ou em casa e certo patrimônio de casas, carros e objetos de valor.É o que todos têm de prestar atenção, vivemos um momento histórico de violência urbana em todo país e em certas partes do mundo. Em Mossoró esta visível a insegurança, muita morte de pistolagem, muita trafico de droga com execuções de adolescentes, flanelinhas invadiram o centro causando transtornos a todos, uma violência sem fim, há muita violência, onde devemos nos preservar de ser exposto a todo o momento. E isso os homossexuais não estão fazendo, sem aperceber dos riscos enormes que colocam suas vidas, entregando-se inocentemente a verdadeiras gangues de adolescentes que em bando estão se organizando para atacar os homossexuais que estão se expondo em demasia.Assim vejo a situação.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial