quinta-feira, novembro 13, 2008

CARTA RESPOSTA AO Sr Rosival Muniz de Albuquerque

CARTA RESPOSTA AO Sr Rosival Muniz de Albuquerque

William Pereira da Silva

 

Comentário do Sr Rosival no site Recanto das letras a respeito do artigo Eu, o Ateu.

Caro "professor" para se ter uma conclusão sólida, sobre determinado tema, exige-se que o estudioso fundamente-a em pesquisas e critérios rigorosamnete científicos e racionais. Perguntaria ao ilustríssimo "professor:" A conclusão a que o senhor chegou, para ser ateu, tem esse critério científico e racional ou é emanado de critérios pessoais, emocionais, que beira a vingança? Ora, ora "professor" pesquise a vida dos "cientistas, filósofos, humanistas" a quem o senhor citou em seu longo artigo, (caso o senhor queira ser honesto e bom ateu) e, vai encontrar casos tão escabrosos (ou mais), quanto os dos religiosos que o levaram a afastar-se de Deus e da religião. A vida suja de meia dúzia (ou centenas) de pessoas, que diz ser uma coisa e são outra em realidade, nunca foi embasamento seguro para alicerçar nossas idéias, conclusões, crenças religiosas ou atéias. Dê-me outra desculpa, esta não funciona.

 

Resposta do professor William Pereira da Silva

 

Caro Sr. Rosival, vem mui respeitosamente esclarecer ao senhor minha condição de ateu. É muito estranho quando o senhor diz que " para se ter uma conclusão sólida, sobre determinado tema, exige-se que o estudioso fundamente-a em pesquisas e critérios rigorosamente científicos e racionais Os estudos científicos rigorosos e racionais a cada dia levam-nos a descrer das religiões, deste deus Bíblico, cujo não há sequer uma prova cientifica da sua existência, somente um livro afirma sua existência.

. Tenho uma formação Católico-cristã, estudei seis anos em colégio de padres, lecionei seis anos em colégio de freiras, convivi vários anos dentro da igreja católica, participei de movimentos, já assisti vários cultos da religião protestante. Quando tinha treze anos li a Bíblia completa de capa a capa. Conheço toda a obra de Alan Kardec, pesquisei sobre a lei Mulçumana, conheci a Bíblia dos Mórmons, assisti documentários na televisão sobre o livro dos Mortos dos Egípcios,  O Livro dos Mortos do Tibet,  A religião dos Astecas e dos  Maias. Pesquisei na internet sobre o Mitraísmo, Constantino e a relação entre O cristianismo e a formação do Catolicismo que nada mais é a junção do cristianismo com O Mitraísmo, uma religiãopagã, realizado por este Imperador Romano. Nosso calendário também veio desta época de Constantino. Não sou tão leigo como pensas. Minhas conclusões são pessoais sim, mas veio de anos de estudos, observações, pesquisas. Quando li a Bíblia na época acreditei em tudo,  motivado pelas religiões, com uma visão inocente, cheia de dogmas, não tinha um senso crítico que tenho hoje. Saiba o Senhor que todos nascem ateus, esse seu Deus veio de um livro que as outras pessoas que estavam no mundo ensinaram-lhe, tudo que você sabe de Deus está na Bíblia, nunca o viste, acreditas por ter medo do fogo do inferno, por querer ir para um paraíso, ter vida boa, não aceita ser carne podre que um dia  será. Acreditar em Deus é cômodo, creio e pronto estou  salvo, é a preguiça da mente em tornar as coisas mágicas. A bíblia para mim é um livro de guerras, muitas guerras, mortes, invejas, escravidão, dominação, vou te mostrar alguns trechos horripilante dela e tudo em Nome de deus:

O autor Huascar Terra do Vale extraiu alguns momentos da escrituras sagradas do antigo e do novo testamento e coloca-nos para uma reflexão dessas citações bíblicas

A Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, tem passagens sangrentas e cruéis, de fazer inveja aos piores filmes de horror.

Quando Moisés desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei percebeu que seus seguidores faziam orgias e adoravam um bezerro de ouro (Êxodo, 32:27-8).

Furioso, vociferou: "Ponde cada um de vós a espada a seu lado. Percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão, e matai cada um o seu irmão, e cada um o seu próximo, e cada um o seu conhecido próximo". "E os filhos de Levi passaram a fazer o que Moisés dissera, de modo que naquele dia caíram do povo cerca de três mil homens".

Em Deuteronômio 20:10 e sgs., encontramos trechos horripilantes. Jeová, o Deus do Antigo Testamento, o mesmo que dissera "não matarás", aconselha aos hebreus que, ao encontrarem outro povo, façam proposta de paz. Se aceitarem a paz, deverão ser escravizados para fazer trabalho forçado. Se recusarem a proposta de paz, Jeová os entregará nas mãos dos hebreus, que deverão matar todos os homens com o fio da espada. Em seguida, deverão saquear todos os despojos, inclusive as mulheres, as criancinhas e os animais domésticos.

No mesmo livro, cap. 7, Jeová diz que seu povo escolhido deverá aniquilar sete povos que lhes serão oferecidos. "E tens que consumir todos os povos que Jeová, teu Deus, te dá. Teu olho não deve ter dó deles".

Jeová não brinca em serviço. Em II Crônicas 15:13, sentencia: "...todo aquele que não procurar por Jeová, o Deus de Israel, seja jovem ou velho, homem ou mulher, deverá ser morto". Em Êxodo 22:20, demonstra sua absoluta intolerância: "Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deverá ser completamente destruído".

Em Deuteronômio 22:22-23: "Caso um homem seja encontrado deitado com uma mulher que não tenha dono, ambos têm que morrer juntos..." E continua: "...tendes que levá-los para fora do portão daquela cidade e tendes de matá-los a pedradas, e eles têm que morrer".

Em Deuteronômio 21:18, Jeová ordena que, se um homem tiver um filho obstinado e rebelde, ele e a mãe devem levá-lo para fora da cidade, chamar os anciãos e dizer-lhes que o filho deverá morrer. Todos os homens da cidade deverão atirar pedras nele até morrer. obra no sábado deverá ser morto.

Sendo assim, toda a cristandade, com a possível exceção dos adventistas (que guardam o sábado), deveria ser exterminada da face da terra.Olho por olho – a pena de talião – é a lei do Antigo Testamento. Não há lugar para perdão nem piedade. No entanto, Jesus, o mesmo Jesus que mandou dar a outra face, no Novo Testamento, também tem momentos de furor, como em Mateus 10:34: "Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim".

Quem duvidar, que confira!

Leia sobre os Sumérios na sua teoria da criação do mundo, do paraíso, procure saber quem era LILITH, quem era a mulher de CAIM, de onde ela veio, que região era aquela de NOD se só existia o paraíso, Adão Eva e Caim, Abel tinha morrido assassinado por seu irmão,  Deus preferiu a Oblação causando a inveja de CAIM, por que não preferiu aos dois.

Não vou continuar por ser um assunto bastante amplo polemico, mas sugiro que vá ao blog criado por mim com o Título DEUS, DEUSES E ATEUS no link; http://deusdeuseseateus.blogspot.com

no qual tem onze capítulos sobre minha concepção sobre tudo isso.

Indico também ler vários  artigos que escrevi para o recanto das letras como:

VIVER SEM RELIGIÃO, A FAZENDA UNIVERSAL, DE ONDE VEIO DEUS QUESTIONAMENTO BÍBLICOS, SUTILEZAS BÍBLICAS  E OUTROS.

Leia o FATOR DEUS de Saramago, A CRIAÇÃO DE DEUS  SEGUNDO JOSÉ MOREIRA DA SILVA. Leia sobre Astronomia e veja a como a criação do mundo  e do Universo em relação a Bíblia e totalmente diferente.

Não tenho desculpas para dar, não escrevi somente aquele texto, existe muito mais para quem tem coragem de libertar sua mente da escravidão chamada Deus. Leia sobre o Ateísmo e verás que queremos acreditar em Deus, não neste Deus humanizado, a imagem e semelhança do homem. Queremos ver Deus, saber como é, provar sua existência e não vai ser a Bíblia com sua história sanguinária que nos convencerá. Religião é oportunismo, a busca pelo poder sobre outros seres humanos menos informados. Não sou tão bobo para acreditar em tudo que me dizem. E acredito que nada sei, tudo o que vemos e vivemos não é compreensível ao ser humanos, nós e que achamos que sabemos.

Felicidades!

 

 

 

 

 


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

3 Comentários:

Às 11/13/2008 7:56 PM , Blogger Unknown disse...

É engraçado. Tenho participado de muitos debates sobre religião e, todos que professam descrença na Bíblia e em Deus, dão as mesmas respostas que você, portanto nada novo na sua carta resposta. Achei que acrescentaria algo. Você, embasado em rancor, ódio e nada mais, conclui que a Bíblia não têm consistência, ainda, acrescentaria, que suas afirmações demonstram desconhecimento da Bíblia. O seu conhecimento da Bíblia é superficiail, repete, como ladainha, o que outros dizem e ou já disseram. Primeiro julgam que a Bíblia é um livro de história, o que não é. Acham que a Bíblia é um livro de ciência, o que não é. Assim por diante. Desconhecem o simples fato de que a Bíblia é um livro diferenciado. Para entendê-la precisa conhecer os princípios exegéticos de interpretação. Um deles diz que não deve tirar o texto do contexto, se não vira um pretexto. Outro diz, que a Bíblia é sua própria intérprete, outro, fala sobre os simbolismos, que deve tomar o texto como simbólico quando há indicação clara de que é um símbolo e, o contrário deve dizer quando é real, que não se deve criar doutrina em cima de parábolas etc., etc. A Bíblia têm uma mensagem central, ela permeia todos os livros. Esta mensagem é a de que Deus é o criador e salvador da raça humana. O estudioso da Bíblia não pode perdê-la de vista, sob pena de não entender nada das escrituras. Esta doutrina é coerente em si, não há o que retirar nem acrescentar, ela é completa. Quanto aos demais temas, como os citados por você, caso da esposa de Caim, são temas chamados de secundários, mas não difíceis de serem entendidos. A Bíblia cita que Caim saiu da presença de Deus, no verso seguinte diz que Caim casou e teve filhos. Você pergunta: Se existia Adão, Eva, Abel (que era morto) e Caim, como ele encontrou uma esposa logo em seguida? Então vêem incoerência neste fato. Ora, ora. É preciso entender que a Bíblia não é cronológica nestes relatos, não é um livro de História, ela apenas cita fatos. Quando diz que Caim saiu da presença de Deus e encontrou uma esposa e casou, neste intervalo (de um verso para outro) transcorreu vários anos. Caim viveu muitos anos sozinho, até que Adão e Eva tiveram muitos outros filhos e, Caim pôde casar-se, com uma irmã sua (talvez). Naquela época era permitido. Como este, há inúmeros fatos que podem ser explicados levando o fator tempo em conta ou analisando pelo lado de julgamentos, como dizem os teólogos, pequenos juízos de Deus, contra nações, indivíduos, ou famílias. Um dos fatores importantes para entender a Bíblia é saber que só conhecemos a Deus a partir do que Ele revelou-Se à humanidade e, que a maior revelação do caráter de Deus é a vida e ministério de Jesus Cristo entre os homens. Precisa de humildade para entender as lições que Deus nos legou, através de Sua Palavra, a Bíblia. Peço para que Deus o inspire a buscar o correto entendimento bíblico. Deus o abençoe.

 
Às 4/03/2010 12:01 PM , Blogger WILLIAM PEREIRA disse...

A revista SUPERINTERESSANTE no mês de dezembro de dois mil e oito, edição 259 trás uma matéria com este título " QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?", escrito por José Francisco Botelho, design de Jorge Oliveira e ilustração de Sattu, páginas 59 a 67. Na capa tem um comentário que relata o seguinte " A religião diz que ela veio de Deus. Mas novas evidências revelam como os textos sagrados foram escritos ? e manipulados pelos homens. Conheça os verdadeiros autores da Bíblia. E o real significado do que eles disseram". A matéria mostra quem foram seus possíveis autores, sua primeira versão em que Deus criava o mundo em apenas um dia ? e fazia isso com a ajuda do homem. As manipulações dos monges que copiavam as escrituras e mudaram os textos para atacar seus desafetos: as mulheres e os mulçumanos. As sacanagens contidas em alguns trechos, os milagres absurdos, suas contradições. Como o livro sagrado evoluiu ao longo dos tempos, a revelação do evangelho de Madalena, a bíblia segundo Marcião ? uma bíblia bem diferente da que conhece hoje. Descreve sobre a Bíblia Judaica, a Septnaginta, o Novo Testamento, a Bíblia Católica, a Ortodoxa e a Protestante. As mudanças significativas quando foi traduzida do latim para outras línguas e tem um fato interessante quando o professor Tyndale traduziu tudo para o inglês sem autorização do clero e terminou na fogueira, mas seu trabalho foi aceito pelos ingleses que ate hoje tem "A Bíblia do Rei James" adotada, sendo a mais lida nos países da língua inglesa. É uma matéria de encher os olhos e a mente daqueles que buscam entender o significado da Bíblia e não a tem como um livro que tem as verdades absolutas das religiões e da vida.

 
Às 4/03/2010 12:02 PM , Blogger WILLIAM PEREIRA disse...

Transcrevo alguns trechos, do inicio e do final, apresentados no excepcional, extraordinário artigo do autor Robert G. Ingersoll, escrito no ano de 1894, apresentado no site ateus net, para apreciação e estimulo a leitura:
"Por milhares de anos o homem vem escrevendo a verdadeira Bíblia – está sendo escrita dia a dia, e nunca será terminada enquanto o homem tiver vida.
Todos os fatos que conhecemos – os eventos verdadeiramente ocorridos; todas as descobertas e invenções; todas as maravilhosas máquinas cujas engrenagens parecem ter vida própria; todos os poemas; todas as jóias do intelecto; todas as flores do coração; todas as canções de amor – as tristes e as alegres; os grandes dramas da imaginação; as admiráveis pinturas – verdadeiros milagres da forma e da cor, da luz e da sombra; as maravilhosas esculturas que parecem respirar; os segredos contados pelas rochas e pelas estrelas, pelo pó e pelas flores, pela chuva e pela neve, pelo frio e pelo fogo, pelas correntes de ar e pela areia do deserto, pela altura das montanhas e pelas ondas do mar.
Toda a sabedoria que prolonga e enobrece a vida, que previne e cura doenças, que conquista a dor; todas as leis perfeitas e justas que guiam e modelam nossas vidas; todos os pensamentos que alimentam as chamas do amor; a música que transfigura, arrebata e enfeitiça; as vitórias do coração e da mente; os milagres que mãos construíram; as sábias e hábeis mãos daqueles que trabalharam por suas esposas e filhos; as histórias sobre feitos nobres, sobre homens bravos e produtivos, sobre o amor de esposas leais, sobre o amor incondicional das mães, sobre os conflitos em nome da justiça, sobre os sacrifícios em nome da verdade, sobre tudo de melhor que os homens e mulheres do mundo disseram, pensaram e fizeram através dos anos.
Estes tesouros do coração e do intelecto são as verdadeiras Sagradas Escrituras da raça humana."

Sugiro a leitura do texto VOCÊ SABE QUEM ESCREVEU A BÍBLIA? Apresentado aqui no RL.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial