sábado, agosto 08, 2009

GUERREIROS SÃO PESSOAS...



GUERREIROS SÃO PESSOAS...

William Pereira da Silva

Dez de agosto, dia dos pais, onze de agosto, dia do estudante, doze de outubro dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, quinze de outubro, dia do professor. Pais, Estudantes, Crianças, Santas, Professores, todos guerreiros numa caminhada onde a humanidade busca explicações para sua existência almejando dias melhores. Vivemos um mundo com suas maravilhas naturais exuberantes, no qual o ser humano pode suprir suas necessidades mais básicas de sobrevivência, entretanto a vida é uma luta árdua e incessante que a cada dia temos de extrair os elementos necessários a ela, isso ocasiona uma complexidade nas relações sociais promovendo entre nós disputas das mais diversas transformando pessoas simples e normais em verdadeiros guerreiros da vida.

O título acima vem de um verso da composição de Gonzaguinha, Um Homem Também Chora, (guerreiro Menino) 1983, "...Guerreiros são pessoas são fortes, são frágeis Guerreiros são meninos...", e é isso que somos, pessoas fortes no entanto frágeis ao mesmo tempo neste emaranhado chamado mundo.

Como pai, estudante que fui e professor que sou, muitas vezes tive de clamar em orações aos santos para ser orientado na batalha de estudar, criar os filhos e educar alunos que, muita vezes nos menosprezam por não entender o real significado de ser educado para a vida, assim também agem nossos filhos crendo muita vezes sermos seus inimigos por querer impor uma orientação para os mesmo seguirem de forma mais harmoniosa no mundo em que vivem, porém existem as gratificações em sermos estudante, pai e professor quando alcançamos nosso objetivos e assistimos o sucesso daqueles que entenderam as nossas reais intenções.

Lutamos com armas que não disparam projeteis para a morte e sim ejetam sabedoria e conhecimentos, preparando meninos e meninas para se tornarem homens e mulheres prontos para vida, entendendo e adaptando-se ao mundo a sua volta.

Parabenizo aos estudantes, pais e professores, homens e mulheres que optaram por estudar e educar os outros enfrentando as contradições da vida, do cotidiano. Estamos inseridos num contexto que poderia ser mais harmonioso e glorificado, reconhecidos material e espiritualmente por nossas ações de educar dando ao mundo mais tecnologias avançadas para a alimentação, saúde, habitação, exploração espacial... Enfim dando conhecimentos ao seres humanos para combater a natureza animal irracional interiorizado em nosso ser e que somente a educação é capaz de controlar, somos os únicos animais que precisam ser educados para enfrentar a vida.

Concluo deixando a letra da musica de Gonzaguinha a qual fico emocionado a cada vez que escuto por realmente me sentir um guerreiro forte, mas que muitas vezes as lagrimas caem em sermos tão injustiçados e lançados num ambiente hostil fazendo de nós frágeis estudantes, pais e professores a mercê da incompetência e incompreensão daqueles ignóbeis que não entendem nosso astronômico valor, mas a Santa Padroeira há de consolar, amparar, dar forças, para continuar nossa guerra e tornarmo-nos guerreiros que nunca se entregarão na luta por um mundo melhor.

Um Homem Também Chora

(guerreiro Menino) 1983
Composição: Gonzaguinha

Interpretação:Gonzaguinha

"Um homem também chora/Menina morena/Também deseja colo/Palavras amenas/Precisa de carinho/Precisa de ternura/Precisa de um abraço/Da própria candura/Guerreiros são pessoas/São fortes, são frágeis/Guerreiros são meninos/No fundo peito/Precisam de um descanso/Precisam de um remanso/Precisam de um sonho/Que os tornem perfeitos/É triste ver meu homem/Guerreiro menino/Com a barra de seu tempo/Por sobre seus ombros/Eu vejo que ele berra/Eu vejo que ele sangra/A dor que tem no peito
Pois ama e ama/Um homem se humilha/Se castram seu sonho/Seu sonho é sua vida/E vida é trabalho/E sem o seu trabalho/Um homem não tem honra/E sem a sua honra/Se morre, se mata/Não dá pra ser feliz/Não dá pra ser feliz...

/É triste ver meu homem/Guerreiro menino/Com a barra de seu tempo/Por/sobre seus ombros/Eu vejo que ele berra/Eu vejo que ele sangra/A dor que tem no peito/Pois ama e ama/Um homem se humilha/Se castram seu sonho/Seu sonho é sua vida/E vida é trabalho/E sem o seu trabalho/Um homem não tem honra/E sem a sua honra/Se morre, se mata/Não dá pra ser feliz/Não dá pra ser feliz"

Não dá pra ser feliz/Não dá pra ser feliz. /Não dá pra ser feliz...






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial