quinta-feira, novembro 13, 2008

SUTILEZAS BÍBLICAS

SUTILEZAS BÍBLICAS

William Pereira da Silva

As contradições das religiões às vezes causam-nos surpresas. Há passagens Bíblicas condenando muitas das ações destas religiões, vejamos alguns trechos e vamos analisá-las:

MATEUS [23]

8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.

9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.

10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo.

11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.

12 Quaisquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.

Sugiro ler todo o evangelho de Mateus e compare com as religiões que você conhece.

A palavra Padre significa PAI e agora? O que foi que disse Jesus, só há um pai o que está no Céu. Qual o motivo da religião católica adotar esse nome de PADRE?

Só há um Guia, Cristo, Pastor pra que pastor? Somos ovelhas, gado? Pastor um guia espiritual? O único guia é Jesus, somos todos irmãos, o maior será o menor, Jesus lavou os pés dos seus discípulos, este ato esclarece em sugerir não haverá superiores. Fico impressionado como os padres, pastores tem vidas boas, fartas, como as religiões são ricos, é um comercio milionários. Quem é Edi Macedo/ Reverendo Moon? O Papa? Paiva Neto? Todos na vida boa, todos nababos, vivem do poder, da riqueza das suas instituições, são aliados de políticos, chefes de Estado. O Vaticano é um País, tem um patrimônio bilionário.  Os pastores, padres, fadres, freiras, guias espirituais em geral tem uma hierarquia a respeitar, mas Jesus não criou hierarquia nenhuma ao contrário o mais elevado espiritualmente, o melhor e mais sábios dos discípulos deveriam ser o mais pobre, o mais humilde o mais respeitador, o mais servidor. Atualmente os fiéis são mais servidores que os próprios guias espirituais, muitos pagam e trabalham mais para ter direito a sua igreja, sua religião, Muitos deles trabalham mais que seus guias que sempre são superiores a seus fiéis.  Os Guias espirituais  ordenam, mandam, querem mais respeitos, alguns são arrogantes, vestem-se com as melhores roupas, moram em mansões, totalmente contra os ensinamentos  de Jesus.

»MATEUS[6]

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

O comercio e o dinheiro que circula nas religiões fere totalmente os principio da cristandade como também seu rico patrimônio em terras, empresas e prédios. O que um padre ou pastor quer com riquezas muitas delas milionária, bilionária.

»MATEUS [6]1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.

2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;

4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

7 E, orando, não usem de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

Fico surpreso quando vejo nas praças, nas igrejas, nas assembléias os crentes berrando com serviços de som, muitas das vezes infringindo a lei com sons ensurdecedores,  aos gritos exaltam que estão salvos pelo sangue de Jesus. Fazem o que Jesus mais condenou, falam a palavra e não a praticam, diz também Jesus que nem todos que dizem; Senhor! Senhor entrará no reino dos Céus. Não é pela força da palavra que estará salvo e sim pela pratica das ações de caridade, humildade, fraternidade, do amor aos pobres, doentes, necessitados, pobre em espírito,  cuidando deles com dedicação, este é o verdadeiro caminho para o céu, seguir a Cristo nas  suas ações, o resto é hipocrisia.

O que  me fez afastar das religiões foram os quatro evangelhos. Obedeceríamos mais as doutrinas da igreja que aos ensinamentos de Jesus cristo. As igrejas hoje são mais empresas que o caminho da salvação. Pobres fiéis que tem olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem.

Dizem que a Bíblia é o livro mais vendido do mundo, porém o menos lido e analisado como deveria.



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial