quarta-feira, março 25, 2009

EM DEBATE - O CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO – PARTE II

 

EM DEBATE -  O CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO – PARTE II

William Pereira da Silva

 

PARTE II

 

Tentarei nesta parte dois ser mais sucinto, fator difícil de estabelecer pela amplitude do assunto, quanto mais se pesquisa mais  encontra subsídios para opor a defesa dos Criacionistas. Os absurdos aparecem aos milhares e fica difícil selecionar os mais relevantes. Na primeira parte mostrei somente alguns pontos percebidos por mim, da minha leitura da Bíblia, nesta segunda parte mostrarei os argumentos das contradições pesquisadas na internet e em livros ou revistas.

Contradições da gênese encontradas em sites da internet:

A primeira das várias contradições da Bíblia vem logo no início, no Gênesis. Há dois relatos da criação, o primeiro em Gn 1 e Gn 2: 1 a 3, e o segundo em Gn 2: 4 a 24.

No primeiro relato, Deus – chamado de Elohim – cria todos os animais, inclusive os domésticos, e depois – como ponto culminante da criação – cria, ao mesmo tempo, o homem e a mulher.

No segundo relato, Deus – chamado de Javé – cria Adão, depois cria os animais, um a um, trazendo-os a Adão para que ele lhes dê seus respectivos nomes (será que Adão, o primeiro zoólogo, deu nome a cada uma das 400 mil espécies de besouros?). Finalmente, para fazer companhia a Adão, Javé cria Eva a partir de uma costela de Adão. Os dois relatos são absolutamente incompatíveis e ambos fazem parte do Livro do Gênesis.

Se Deus criou Adão e Eva (ou os primeiros humanos) com livre-arbítrio, ele não sabia que eles iriam desobedecer-lhe, o que elimina sua onisciência. Se ele sabia que eles iam desobedecer-lhe, é porque eles não tinham livre-arbítrio. Neste caso, Deus criou homens e mulheres como máquinas de pecar, e o ser humano é inocente de seus pecados, não tendo necessidade de nenhuma expiação por meio de Cristo e não merecendo condenação nenhuma em outra vida ou em outro plano (carma, purgatório, inferno, aniquilação: as quatro possibilidades levantadas por religiões que se dizem cristãs).

- Tudo já foi criado pronto, não houve o crescimento e desenvolvimento de nada, Primeiro, a evolução é um processo que não precisa de um diretor, dispensando Deus da história da vida, se não de sua origem, enquanto a Bíblia vê o dedo de Deus em tudo, o tempo todo. Segundo, a Bíblia diz claramente que as espécies foram criadas prontas. E isto é falso

Depois de Caim conhecer sua mulher a Bíblia mostra sua descendência, na seqüência vem; decendência de Set, de Adão ao dilúvio, corrupção da humanidade, o dilúvio, fim do dilúvio,  sacrifício de Noé, a humanidade nova, a aliança, prosperidade de Noé. A torre de Babel, Genealogia de Abrão, Os patriarcas, vocação de Abrão, Abrão no Egito, Abrão e Lot, vitória sobre os reis...  Terminando  a Gênese com o fim da vida de José.

Sobre o dilúvio ter abrangência em todo o mundo fica difícil crer em tal fato, primeiro as medidas da Arca torna-se impossível comportar todos os animais da terra, o tamanho descrito na Bíblia relata que tinha 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 de altura, considerando um côvado ter 0,66 centímetros seu comprimento seria de 198 metros, 25 metros de largura e nove metros de altura, calcule agora se uma Arca com essas dimensões caberia todos os animais da terra? Absurdo isso. O dilúvio aconteceu, mas somente numa pequena região habita por aquele povo citado na Bíblia. Logo após o dilúvio outro relato nos deixa intrigados quando as filhas de Lot, embriaga seu pai, pratica relações com ele para assegurar  a posteridade de seu povo ( Lot teve relações sexuais dormindo, ou melhor, foi estuprado pelas filhas, como ele teve essa ereção?). Na torre de Babel a ignorância de achar que poderia chegar aos céus através de uma construção com pedras, como castigo foram condenados a falar várias línguas para serem confundidos (que bobagem essa).

Não vejo como convencer os mais atentos da verdade sobre a Gênese, são situações infantis determinadas por um DEUS. O Criacionismo "Cientifico" quer impor uma verdade com argumentos arranjados a bel prazer de seus defensores, para mim um dia é um dia na criação do mundo. Incesto é incesto, estupro é estupro,  mito é mito, fantasia é fantasia.

Deveriam os Criacionista ter mais pudor, enfrentar a realidade como ela é. Para defender o poder das religiões, o grande patrimônio das igrejas, procurarem argumentos e provas mais convincentes, ter a coragem de esclarecer os absurdos contidos na Bíblia, mostrar claramente a verdade, não escondendo os erros crassos evidentes no seu conteúdo.

Os espíritas da doutrina de Alan Kardec abominam o Velho testamento e nem por isso abandonam sua fé em Deus, creio que a defesa do Criacionismo deve-se única e exclusivamente defender com unhas e dentes sua posição de poder que encontra nas religiões.

 

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial