terça-feira, novembro 07, 2006

TENHO NOTADO QUE:

TENHO NOTADO QUE:

Mossoró é a cidade do futuro. Futuro para os Rosados. No ano de 2050 noventa por cento ou mais das ruas terão nome de rosados falecidos e feito heróis com o erário público. O ginásio de esporte será O Gustavinho, o Nogueirão O Augustão. A Santa padroeira mudará de Santa Luiza para Santa Fátima. A Universidade Regional um nome hibrido como Universidade Rosagional de Rosadolândia por que Mossoró terá mudado seu nome devido o petróleo ter acabado e quem ficou com dinheiro na cidade foram somente os rosados como donos de indústrias, comercio, escolas, cinemas, casa de shows, hipermercados, shoppin center’s, tudo, tudo. Nas entradas de Mossoró estarão erguidas estátuas dos verdadeiros combatentes dos rosados da direita, os verdadeiros esquerdistas Mossoroenses que serão cultuados em estatuas de mais de cinqüenta metros de altura, teremos A Sandralotria na entrada do Alto de São lairinho ( nome do bairro mudou é claro) Larissantia na saída de Governador Dix-sept Rosado(Mantiveram o nome) e o Lairesaldia na saída para a Rosadobeach (Tibau também terá sido atingida). Os mossoroenses muito satisfeitos estarão mais ainda idiotizados e se denominarão os rosadoladiotenses.

O turismo em Mossoró é impressionante, fantástico, não existe nada igual no mundo, é extraordinário, todos virá do mundo todo para ver tais pontos turísticos. O TURISMO É TOTALMENTE INVISIVEL, NINGUEM VÊ NADA, só em Mossoró é possível um turismo assim, VOCE NÃO VÊ NADA. Suas praias lindas não é aqui. O rio corrente e águas límpidas e potáveis com grandes variedades de peixes já existiram e nem em foto tem mais. As maiores salinas são em grossos ou em Macau. A Cobal vende frutos variados e diferentes, isto é, a escolha e restos do que sobrou da exportação e são tão pequenas que pensam ser frutas e legumes nanicos. Trânsito organizado ninguém vê. Segurança, ninguém vê. Expressões culturais inventados pelo próprio povo ninguém vê. O São João do povo (digo do povo) ninguém vê. O carnaval ninguém vê. A corrupção ninguém vê. A arquitetura de prédios antigos ninguém vê. A casa castelinho ninguém vê. As praças superfaturadas ninguém vê. O porto seco ninguém vê. Os aviões ninguém vê (Para não ser injusto vemos um, justiça seja feita). O povo livre das oligarquias ninguém vê. Os turistas pela segunda vez ninguém vai ver.

Mossoró evolui assustadoramente, depois de centenas de anos de fundação temos no ano de 2005 o primeiro arranha-céu com vinte andares, fantástico. Foi preciso um empresário criar coragem para outros imitarem. Tudo isso depois da expansão da produção de petróleo. Teremos o primeiro viaduto, para quem não sabe o que é explico; é uma ponte que não passa água embaixo e em vez de água quem passa é carro e gente, entenderam? (Tem loiras pensando que é um Viado Adulto) Estamos evoluindo inacreditavelmente em pistolagem, todo dia matam um e sempre dois cara de moto, param, atira e depois fogem. Aí agente fica na expectativa para saber quem vai morrer no outro dia. Que saudade do Bando de Lampião, ao menos se combatia frente a frente os cangaceiros, e foi uma vez perdida que vieram; ainda bem. A engenharia do trânsito é a mais bem planejada do país e talvez do mundo, planejaram que devem morrer uma ou duas pessoas todo dia e nos finais de semana no mínimo cinco, tudo cuidadosamente planejado, os semáforos jamais devem funcionar normalmente mais de dois dias, se funcionar uma semana sem quebrar vai para o Livro dos Recordes. Vamos ter o maior shopping já construído na região e terá uma área coberta do tamanho de um quinto do Midway em Natal e um décimo do maior shoping da América Latina, uma verdadeira versão em miniatura.


Mossoró tem situações hilárias que faz rir o mais sérios dos homens. Li na revista Papangu que a praça com a estatua de Dix-sept Rosado tem o nome de Praça Vigário Antonio Joaquim e na Praça Vigário Antonio Joaquim tem ao Estatua de Dix-Sept Rosado, coisa tão absurda que com 47 anos morando em Mossoró não tinha prestado nem atenção. Outra é na Avenida Alberto Maranhão tinha uma lombada que ficava localizada mesmo onde tem um semáforo, ali em frente à escola Joaquim da Silveira Borges. Devia ser tática para atrair turistas e propagar ao mundo que somos idiotas, loucos ou panacas, mas como estamos caminhando para a cidade se transformar em ROSADOLANDIA nada mais justo, não acha? Tem mais. Na praça em frente aos hospitais Duarte Filho, Almeida Castro e Santa Luzia fizeram um pavilhão para lanchonetes e premiaram os proprietários com UM PAVILHÃO SEM COBERTURA para ao meio dia os clientes se deliciarem com um calor de quase 40º e sol pelando a pele e no inverno lanchar na chuva, que maravilha!! Quer mais? Lá na baixinha, Bairro Santo Antonio fizeram uma praça pra anão ou estão querendo entra para o guinnes com a menor praça do mundo, tem um busto de uma pessoa, coitado ter que ficar naquela situação, sei lá quem é. Os gastos para concluir a praça foi realmente interessante RS 45.000,00, é isso mesmo, quarenta e cinco mil reais por uma linda praça em miniatura.



É proibido fiscalizar em Mossoró. Como cidadão comum, leigo em muitas áreas do conhecimento humano, gostaria de entender porque os poderes constituídos não fazem o que deveria ser feito já que tudo é tão obvio. Para uma cidade ter segurança é preciso ter policiais nas ruas vinte e quatro horas, circulando pelos bairros, preferencialmente a pé, a cavalo, em motos e as viaturas nos pontos estratégicos para serem solicitas por rádio quando precisarem. No transito não seria diferente. Tornou-se corriqueiro dois indivíduos numa moto sair matando gente ou assaltando. Se houvesse um policiamento ostensivo tanto no transito como nos demais serviços da policia muitas vidas seriam poupadas, mas Mossoró é Mossoró, é Brasil, é Rosadolandia. E poliça é poliça tem de sê assim mermoTá.

Mossoró tem seus fenômenos interessantes. A cidade cresce e junto com ela sua população. É obvio que com mais gente, mais relações sexuais, mais filhos e logicamente mais partos, mais crianças nascendo.
Em Mossoró inacreditavelmente as maternidades estão se acabando, só restam as duas de cem anos atrás. A Almeida Castro e a Santa Luzia. Tem dia que estão tão cheia que as mulheres esperam a criança nascer lá no pátio mesmo. Deve ser uma nova modalidade de parto natural ao relento, a céu aberto. Eu adoro, Amo Mossoró da gente. Interessante é que tem posto de saúde e UPA em todo canto da cidade. É proibido fazer maternidade nos bairros ou será que Dr. Rosadinho (que nome bonitinho) não deixa para a maternidade Almeida Castro ser a única a fazer os partos em Mossoró.


Algumas praças em Mossoró foram construídas com engenharia e arquitetura excepcionais. Uma praça construída há pouco mais de cinco anos tem aparência de cem ou duzentos anos, o material utilizado tem uma tecnologia bastante avançada, quando colocada parece ser nova, atual, mas quando passa pouco tempo ela tem uma aparência de velha. O mais importante é que as praças são caríssimas devido o material ter esta característica impressionante. Ver pisos da praça dos hospitais, do Pax, da Catedral, do Museu. Imaginem as praças da periferia onde o povo só ver pão e circo do fuxiquim.


O ginásio Pedro Ciarlini no seu projeto original não aparece um prédio feito para alojar os atletas de outras cidades, um prédio erguido para servir de alojamentos aos visitantes. Não sei por que ele não aparece no projeto original. Dizem que foi cedido a um empresário do ramo de bode e cabra para alojar os feirantes da feira do bode. Será?
Para quem não conhece o anexo do Ginásio Pedro Ciarlini ele fica na Rua Jerônimo Rosado, centro. O material é tão parecido com o do ginásio e também o período que foi construído. Coincidências de Rosadolândia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial