sexta-feira, novembro 14, 2008

CARTA II RESPOSTA AO Sr Rosival Muniz de Albuquerque




OLATUDO BEM?
COMO VOCÊS SABEM USAR DE ARTIFICIOS PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL, UM MITO É UM MITO, UMA METÁFORA É UMA METÁFORA. QUANDO O TRECHO BÍBLICO CHEGA AO ABSURDO ARRANJAM DE MIL JUSTIFICATIVAS. COMO É LINDO DIZER "princípios exegéticos de interpretação".

COMO VOCÊ RELATOU QUE TODOS NÓS ATEUS UTILIZAMOS OS MESMOS ARGUMENTOS E OS CRENTES E RELIGIOSOS NÃO FAZEM O MESMO? SÓ TEM A BÍBLIA E PRONTO, O QUE MAIS TEM PARA ARGUMENTAR? LADAINHA É REPETIR ORAÇÕES E ORAÇÕES, CÂNTICOS E CÂNTICOS A VIDA TODA, REPETIR LEITURAS DA BÍBLIA MILHARES DE VEZES E QUE NA MAIORIA NÃO PÕE EM PRATICA. PARECE QUE PARA ENTENDER A BÍBLIA SÓ EM GRUPO E EM ESTUDOS SEM FINS E TEM DE SER PROTESTANTE OU CATOLICO ,ENTÃO AÍ PODE ENTENDER.

NÃO TENHO SÓ ESTES ARGUMENTOS DA CARTA, LEIA MAIS O QUE ESCREVI TALVEZ PERCEBA DE OUTRA FORMA MEU PENSAR.

ÓDIO, RANCOR, DE QUÊ? DE QUEM? PROCURO O ENTENDIMENTO MAIS RACIONAL PARA A VIDA, ÓDIO, RANCOR TEM TODO CRENTE QUE QUEREM VER NO INFERNO TODOS QUE NÃO CRÊEM, NÃO É ISSO QUE DIZ A BÍBLIA?

NÃO DESEJO O MAL DE UMA FORMIGA, IMAGINE DO SER HUMANO, FICAMOS TRISTE SIM, EM VER MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO SENDO ENGANADOS POR HIPOCRITAS E OPORTUNISTAS QUE NÃO QUEREM MOSTRAR A VERDADE PARA A HUMANIDADE. DEUS CRIOU O HOMEM COM LEIS MORAIS POR QUÊ ELE IRIA PERMITIR O INCESTO NUM MOMENTO E NOUTRO NÃO? QUANDO DEUS QUER PODE TER RELAÇÕES SEXUAIS COM FILHA, IRMÃ, INCLUSIVE ESTA SEMANA NUMA CIDADE VIZINHA UM PROTESTANTE DE VINTE ANOS DE IGREJA E CULTO ENGRAVIDOU SUA FILHA DE TREZE ANOS, SERÁ QUE ELE PENSA IGUAL A DEUS?
PERGUNTO SE VOCÊ SABE QUANTOS DEUSES NASCERAM E QUANTOS DEUSES MORRERAM DURANTE A HISTÓRIA DA HUMANIDADE, TEVE DEUS QUE DUROU MAIS DE QUATRO MILÊNIOS E HOJE ESTA ESQUECIDO COMO SERÁ ESQUECIDO ESTE TEU DEUS E QUANDO ELE MORRER CRIARÃO OUTRO PORQUE SEMPRE HAVERÁ PROFETAS PARA ENGANAR AS PESSOAS.

CASO EU ACREDITASSE EM JESUS CRISTO JAMAIS SEGUIRIA RELIGIÃO ALGUMA E NEM MUITO MENOS SEGUIRIA GUIAS CEGOS E OPORTUNISTAS COMO ESTA PROCLAMADO NO EVANGELHO DE MATEUS. CRISTO SEGUNDO MATEUS, PROCLAMA QUE SOMOS IRMÃOS, NÃO HÁ MOTIVO PARA EXISTIR PADRES, PASTORES, LIDERES RELIGIOSOS. CONFIRA.

»MATEUS [6]

1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;

4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
A pratica dos protestantes da linhagem de LUTERO e alguns segmentos dos católicos é o que mais fazem nas esquinas e em todos os lugares, rezam, oram, procuram se mostrar os melhores diante de Deus e dos homens, julgam-se os escolhidos, utilizam da bíblia para mostrarem-se os melhores divulgadores do evangelho e repetem incansavelmente orações e mais orações, louvores e cânticos. E não praticam a palavra imitando a Jesus. Gostam de estar nas igrejas, bem vestidos, dando suas ofertas, pedindo favores a Deus, sempre repetindo dia a dia, ano a ano os mesmos rituais, os mesmos cânticos, mudando as orações de acordo com cada santo, cada momento. Procuram ser visto por todos e tentam demonstrar que estão fazendo o bem, praticando a palavra de Deus.
»MATEUS[6]
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
O que mais as religiões preocupam-se é em criar igrejas, aumentando assim seu patrimônio imobiliário, além do grande comercio com santinhos, terços, camiseta, bonés, cd's, dvd's, shows e todo um milionário comercio que as religiões através da palavra de Jesus Cristo consegue arrecadar e não é revertido para os pobres e sim para enriquecimentos dos suas instituições e dirigentes. Para não tornarem-se tão ridículos inventam de ajudar algumas instituições de caridade para manter as aparências. Ninguém calcula a riqueza do vaticano, dos evangélicos e de qualquer instituição religiosa no mundo. É muito dinheiro, muita riqueza, elementos que Jesus mostrou claramente ser abominável aos olhos de Deus.
»MATEUS [7]
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão
15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci...
Quando lemos estes versículos da bíblia pergunta-se a essas pessoas que seguem as religiões e lêem o livro Santo, porque não refletem nestas citações de Jesus cristo, vêem o quanto mais eles praticam as suas religiões mais eles se afastam de Deus e dos ensinamentos de Jesus Cristo. Vejam como está claro no pedido de não julgar, ninguém pode julgar ninguém, ninguém pode dizer estou salvo e condenar ou reprovar a fé do outro. Os falsos profetas estão claramente em todos os lugares, porquê não percebem a quantidade de hipócritas, farsantes, estelionatários, pastores, padres, que estão utilizando o evangelho somente em beneficio próprio? Nem todos que dizem Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus. Está muito obvio que somente vai para o céu é quem PRATICA os ensinamentos e não só os que PUBLICAM, berram nas esquinas, clamam nas igrejas, oram, rezam e vivem somente suas religiões. Utilizar e divulgar as escrituras é uma coisa e pratica-las é totalmente diferente. Vejam outro momento em que Jesus mostra claramente como viviam os escribas e fariseus e comparem com os evangelizadores como padres, pastores e muitos representantes de outras religiões, vivem exatamente como viviam essas pessoas a quem Jesus condenou.
MATEUS [23]
1 Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:
2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.
3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.
4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
5 Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;
6 gostam do primeiro lugar nos banquetes, das primeiras cadeiras nas sinagogas,
7 das saudações nas praças, e de serem chamados pelos homens: Rabi.
8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.
9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.
10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo.
11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.
12 Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.
13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.14 (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.)
15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
16 Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou.
17 Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro?
18 E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou.
19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está;
21 e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado.
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
24 Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo.
25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.
26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas.
31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas.
32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade;
35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.
36 Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!
38 Eis aí abandonada vos é a vossa casa.
39 Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.
Tem uma citação bíblica que diz: "Tem olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem". Querem mais clareza do que estes textos, é muito fácil perceber onde estão, como são estas pessoas que Jesus determinou como hipócritas e fariseus, eles são de fácil identificação. A palavra padre significa Pai, Jesus disse só há um pai, aquele que esta no céu. Todos apenas são irmãos. Ninguém deve ser superior ou ter direito mais que o outro. Há pastores de Igrejas que tem casa na praia, carros luxuosos, mansões, vestem-se com os melhores paletós, são servidos e obedecidos como autoridades máximas. São puros nababos, ricos e poderosos, andam junto com os governantes, tem tudo àquilo que não deveriam ter como cristãos. São exatamente como Jesus disse hipócrita e fariseus. Por estas e outras razões fica difícil acreditar em religião e que eles acreditam em Deus. Deus na forma como apresentada pela Bíblia não convence a milhões de pessoas no mundo, ele passa a ser mais um Deus que divide a opinião e maneiras de viver dos seres humanos.Tudo na bíblia suscita mais dúvidas do que certeza, não se tem provas ou dados concretos sobre quase nada, tudo não passa de teoria. É admirável como pessoas têm neste livro a única verdade ou razão de viver, pessoas mesmo que estudaram, pesquisaram e ainda teimam em ter a narrações deste livro como verdades absolutas. Versões e mais versões de livros, revistas são encontradas sobre a vida de Jesus Cristo. Duvidas é lançada sobre sua vida, seus milagres, a ressurreição... Sempre haverá como discordar e criar novos mitos sobre ele.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial