sexta-feira, novembro 21, 2008

TARZAN NO TG

TARZAN NO TG

Quando servíamos o exército através do Tiro de Guerra, tinha um treinamento que era a famosa Marcha, que consistia numa caminhada de aproximadamente doze quilômetro na qual erámos instruídos com diversas manobras militares, incluindo tiro ao alvo num local denominado "Maria Benta", o standart de tiro.
Em frente a sede do TG nós preparávamos nossos equipamentos como a mochlia, o fuzil, o cantil d'água, sempre uns ajudando aos outros na conferência dos mesmos.
Tarzan, um dos nossos colegas atiradores do TG, arrumava seus equipamentos, ele tinha esse apelido devido ser bem magro e um pouco desengonçado, daqueles caras que as calças sempre estão abaixo da cintura mostrando o famoso cofrinho, presepeiro todo. Chegou perto de nós e comentou:
- Aí amigos! Vejam o que estou levando no cantil, dá uma cheirada dá!Vou levar água uma porra que vou! E as gargalhadas mostrou no lugar da água o cantil tava era cheio de pinga, cachaça da braba, aguardente pura.
- Mas homem, nós vamos marchar quase vinte e quatro quilomêtros, faça isso não! - Respondemos para ele.
- Água de cabra macho é cana, dá mais sustança - Retrucou Tarzan.
Eram dezesseis horas quando o sargento deu a ordem de comando para a tropa entrar em forma. Todos pegamos nossos equipamentos, cantil cheio de água e Tarzan rindo abriu o cantil bem ligeiro e tomou uma lapada de cana e labendo os beiços riu e comentou: - Essa caminhada vai ser boa demais, melhor do que dançar em forró, só falta a danada da mulher, cachaça eu tenho!
Fomos em direção ao nosso destino, logo ao sair do perímetro urbano, já fazia uma hora de marcha, o sargento deu voz de comando para toda a tropa parar para descanso de cinco minutos. tarzan não contou conversa foi logo abrindo o cantil e aja tomar  a danada da cachaça. Obeservamos que o sargento notou o comportamento estranho de Tarzan, o mesmo apresentava alguns sinais de estar bêbado mas estava controlado, fez vista grossa e deixou pra lá.
Retornamoss a marcha,seguimos em frente sem intervalo e quando notamos Tarzan ficou sendo o último da fila apresentando um certo desequilíbrio ao andar. Previmos que algo ia acontecer ao pobre do Tarzan, o cara não acompanhava mais a tropa.
De repente a voz do sargento ecoa determinando uma parada. O que seria?
-Atenção tropa, alto! Descansar! Exclamou o sargento
-O individuo que der uma gota de água ao atirador que estiver com cachaça no cantil vai se haver pessoalmente comigo e eu derramo a água dele também. O Sr Tarzan está proibido de beber água enquanto durar a nossa marcha. - Completou o sargento.
Tarzan deu aquele sorriso maroto se achando o cara mais macho do mundo. Segue a marcha. Chegamos no Standart de tiro, fizemos acampamento, treinamento de tiros, simulação de combate e tudo mais.
Tem um momento no treinamento de tiro quando o Fuzil falha, colocamos a ponta do fuzil para baixo, gritamos nosso nome de guerra e chamamos a atenção do instrutor para o devido concerto. Tarzan já meio grogue sem saber nem manejar o fuzil, vê que a arma falhou, aponta ela em direção ao sargento que se abaixa e grita; - Ei seu fiho da puta aponta essa arma pra baixo.
Responde Tarzan; - É que bateu catolé, sargento!
O sargento manda tarzan se sentar e ficar somente olhando o treinamento, já estava sem condições para tal.
A proposta era passarmos a noite, mas devido a quantidade de pernilongos infernizando a todos, o comandante resolveu que voltaríamos mais cedo para o TG. Ordenou desacampar e voltamos em marcha.
Com meia hora da saída do acampamento ouvimos uma voz rouca que dizia; - Ei amigos me arranja um pingo d'água - era Tarzan querendo água. Fizemos que nem ouvimos. Segue a marcha. Momentos depois ouvimos foi um choro bem forte de Tarzan pedindo pelo amor de Deus um gole d'água. O sargento rapidamente confirmou sua ordem de ninguém dar água a Tarzan, com uma ressalva, podia ajudar a ele caminhar, mas nada de água.
Quando chegamos ao TG, Tarzan já vinha sendo trazido carregado pelos colegas, quase desmaiando murmurava; - Quero água, quero água! Por favor!
O sargento deu comando de parar, descansar e ordenou que levassemos o tarzan para um tonel de água que tinha no quintal e o colacassem de cabeça pra baixo até ele se encher de água, mas sem afogá-lo. A algazzara tomou de conta e levaram Tarzan nos braços e o colocaram no tonel até ele se fartar e o sargento disse:
- Na próximo treinamento quando chegar aqui e você tiver levado cachaça nós vamos colocá-lo é num barril de aguardente seu sacana!


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial