sábado, abril 18, 2009

CENAS DO COTIDIANO ESCOLAR

CENAS DO COTIDIANO ESCOLAR

William Pereira da Silva

 

No nosso cotidiano, no meio escolar, vivenciamos fatos que merecem destaques, talvez pelo absurdo ou pelos simples acontecimento passado despercebido por muitos, mas que  na maioria da vezes são situações hilárias e  inacreditáveis. Todos são fatos verdadeiros com testemunhas oculares.

**

 Duas diretoras conversam

- Muuuulheeeer! Levei o DVD da escola lá pra casa e roubaram, diz aí muuuulheeer qual o procedimento que devo fazer?

- Sei lá amiga, diz que perdeu, levaram da escola... Dá em nada não...

**

Professor de Educação Física se apresenta na escola para preencher quadro de professores:

-Olá, Senhora Diretora, tudo bem? Estou aqui porque fui removido da minha escola para cá.

- Pois não caro professor seja bem-vindo!

- Éééé... Que trouxe este estagiário... Da Universidade que ensino para dar aulas no meu lugar que não posso vir dar aulas não, ele vai me substituir por um tempo e receberá parte da minha remuneração.

- Que isso professor pode não! Quem te encaminhou desta forma?

- Foi uma inspetora da DIRED que me encaminhou.

**

Uma funcionária novata do livro de ponto:

- Menina vai levar este livro de ponto para onde?

- Ali fora para fulano assinar.

- E pode? Por que ele não vem assinar aqui dentro da escola

- É que a esposa dela o substitui, ele trabalha na Petrobrás do Ceará e só vem aqui assinar o ponto, estar apressado e não pode descer.

**

No sindicato dois professores conversam sobre a corrupção nas escolas e como combater essa mal

- Hei rapaz! Temos de criar um movimento forte dentro das escolas para cara a cara lutar contra os corruptos denunciando as falcatruas deles para lascar tudim e mudar a realidade da educação.

- Cê é doido homi! Onde vamos arranjar votos para a próxima diretoria tirando os corruptos da escola, é suicido eleitoral lutar nesta linha cara!

**

Funcionário mostra ao professor uns papeis no birô da Diretora

- Ta vendo aí, é uns papeis do cartório cobrando uns cheques sem fundo, dizendo que a escola esta no SPC, SERASA e a conta do Banco do caixa escolar esta totalmente bloqueada.

- Eita porra! Exclama o professor. – Quer dizer que todas as verbas da escola estão bloqueadas, vamos fechar, que Diretorinha sacana hein meu?

 

**

Ladrão arromba quinze portas da escola. Professor ver e aciona a policia. Bandido é preso em flagrante delito. Policia entrega bandido na delegacia. Professor declara Boletim de Ocorrência e volta para escola. Pensa que deixa o meliante preso lá. Dez minutos depois vigia assustado vem relatar que o mesmo bandido voltou para levar fruto do roubo que deixou enrolado numa trouxa e consegue êxito.

 

 

**

Na escola sala de ginástica da escola com espelhos adequados dentro dos padrões de academias, barras fixas nas paredes, estantes é transformada em refeitório, decisão única e exclusivamente da ASG responsável pela merenda escolar, ninguém foi consultado. Agora o alunado pode fazer sua refeição vendo-se em espelhos e segurando nas barras fixas. Existem mais de cinco salas desocupada na escola.

 

**

Professor vai ajudar levar panelões de volta para o carro dele, emprestado de outra instituição para curso de merendeira. Aluno percebe um detalhe. As panelas estão cheias de alimentos ensacados e crus. Curioso pergunta à merendeira. – Sobrou muito alimento, não foi? Ela responde: - Que nada acabou tudo, sobrou nada não.

**

Professores passam dois anos sem ir à escola, os nomes nunca saiu do rol da escola nem foram removidos, no censo escolar foi confirmado pela direção. Foi pedido explicações, nenhuma foi dada. Um trabalha no setor privado outro foi para Europa. A inspeção escolar nunca tomou conhecimento.

**

Diretora relata ao ser  esclarecida  pelo professor que estão tramando contra ela.

- Meu filho! Eu tenho esse povo todo na minha mão, sei de tudo o que eles querem, a maioria são uma ruma de preguiçosos, outros querem ver o cão, mas não uma sala de aula, dão a vida para estar na sala de informática, na TV escola, biblioteca, só na maré mansa, esses que trabalham feito doido, que querem ser honesta, vão cansar tudim...Isso não me preocupa e garanto que vou ser reeleita, aposta?

As cenas continuam ao seu redor, escrevam sobre elas e envie para todos conhecerem sua realidade.

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial