domingo, abril 27, 2008

O PT E A ELEIÇÃO MUNICIPAL MOSSORÓ 2008


O PT E A ELEIÇÃO MUNICIPAL MOSSORÓ 2008

WILLIAM PEREIRA DA SILVA

Fundado em 1980 o Partido dos trabalhadores sempre teve a minha simpatia por apresentar-se como um partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social. Comecei como eleitor nos anos oitenta, na decada de noventa filiei-me ao partido sendo candidato a vereador no intuito de contribuir para a legenda, mesmo sendo abondonado pelos que me incetivaram a candidatura, sentindo que não iria a frente com meus objetivos eleitorais, o facrassso foi inevitavel, assim mesmo continuei na luta ajudando candidaturas de colegas dentro do partido, armando palanques, discursando, planfetando, pedindo votos. Terminei a campanha satisfeito em ter concluido toda trajetória, foi uma experiência excelente para meu amadureciento politico. Diante do que vivenciei dentro do partido tive minhas decepções, talvez pela minha inexperiência em nunca ter participado de ações dentro de um partido politico, presenciei fatos desagradaveis entre seus membros, havia uma luta interna denominada tendências, na qual não entendia o sentido de tantas divisões internas, observava que essas tendências prejudicavam sensivelmente acordos internos e a própria eleição num todo, enquanto tinhamos uma campanha dificil pela frente, lutavamos para derrubar uma oligarquia poderosa, os Rosados, lamentavelmente a luta interna com as discórdias era um inimigo maior. Afastei-me do Partido ainda nos anos noventa, porém continuei como simpatizante/militante nas campanhas posteriores, votando, ajudando diversas candidaturas até as últimas eleições, nunca votei em candidato que não fosse do PT, sou fiel a defesa do Socialismo e enquanto o PT mesmo errando, seguidos de alguns absurdo, serei eleitor de muitos de seus quadros de candidatos enquanto sentir que há algo relacionado ao meus ideais socialistas.
Durante esta minha trajetória política sempre fui incentivado, orientado, treinado, conduzido a acreditar que nossa luta era para derrubar as oligarquias locais, melhorar a economia do país para uma distribuição de renda mais humana, combater a corrupção, lutar pela moralidade dos serviços públicos, fortalecer o sindicalismo de classe, ao reformismo dos partidos políticos social-democratas.
O PT, em sua própria definição, sempre se pautou pela liberdade de opinião e pela disciplina partidária, hoje pautado por essa liberdade de opinião venho externar as minhas em relação a campanha municipal na cidade de Mossoró 2008, na qual o PT pretende realizar uma coligação, aliança, acordo, sei lá o que, em que devemos apoiar um nome que reprensenta a oligarquia local, a qual passei longos anos da minha vida combatendo, denunciando, discursando em palanques, nas ruas , nas praças, incentivando ao povo, meus familiares, colegas, amigos, a lutar incondicionalmente para mudar a realidade de uma cidade dominada por esta oligarquia, os Rosados, que domina a cidade de Mossoró durante mais de cinquenta anos. Talvez entenda a ansiedade pela chegada ao poder do PT de Mossoró, contudo não posso esquecer um passado de luta, as pessoas que me viram lutando com um discurso eloquente, inflamado contra os Rosados no poder Municipal, foram vinte e seis anos de oposição ferrenha a eles, agora simplesmente para suprimir os erros passados do PT e sua ânsia de chegar ao poder teria de votar num membro da família Rosado, ato que com certeza não farei. Pessoalmente não tenho nada contra a pessoa candidata dos Rosados, até tenho uma certa simpatia por ela, porém ideologicamente, politicamente, não tenho nenhuma afinidade com a mesma, respeito-a como ser humano, como mulher, jamais como companheira de luta defendendo os interesses da classe trabalhadora ou dos ideais socialista.
Esperarei mais quatro, oito, dez, vinte anos para votar numa chapa majoritaria em que não seja composta por nenhum Rosado sem história na luta de classe, enquanto forem oligarquicos estarei contra. Continuarei a votar em candidatos do PT, inlcusive estarei apoaindo e lutando junto a uma candidatura da Tendência Marxista.
Apesar das pequenas rupturas o PT ainda consegue ser referência para os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, isso me motiva a continuar na luta apoiando candidaturas petistas, entretanto peço desculpas aos candidatos da majoritária, mas nesta ainda não votarei na chapa, motivado não concordar temendo futuras traições dos Rosados que são conhecidos pelo oportunismo politico momentaneo, comportamento da Lider politica dos Rosados em Mossoró, conhecida pela sua matreirice. Não acredito em nenhum momento que eles , os Rosados darão o espaço pretendido pelo PT, algo como aconteceu com Capistrano como vice de Rosalba.
Estarei na luta, portanto na retarguarda observando, esperando um futuro melhor para nosso partido, esse caminho ainda é duvidoso.


Povo Trabalhador
Para Ter
Pão Terrra
Paz Tranquilidade
Portanto Tente
Partido dso Trabalhadores

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial