sexta-feira, março 27, 2009

JUVENTUDE NA VANGUARDA

JUVENTUDE  NA VANGUARDA

William Pereira da Silva

 

Dia trinta de Março comemoram o Dia da Juventude. Eles os jovens, somam mais de um bilhão em todo o mundo, um dos mais importantes recursos humanos para o desenvolvimento e pode ser agentes essenciais de inovação e mudanças sociais positivas.

 Transcrevo parte da mensagem da ONU por ocasião do Dia Internacional da Juventude no dia 12 de Agosto de 2006:

"... Acresce que, ainda que os jovens constituam um quarto da população ativa, representam metade do total de desempregados. O mercado de trabalho tem dificuldade em assegurar aos jovens empregos estáveis, que lhes ofereçam boas perspectivas, exceto quando são altamente qualificados. Sem um trabalho condigno, os jovens tornam-se particularmente vulneráveis à pobreza, o que, por sua vez, dificulta o acesso à educação e a serviços básicos de saúde, limitando ainda mais a sua empregabilidade. A longo prazo, os jovens desfavorecidos encontrarão maiores obstáculos à melhoria da sua situação e poderão não vir a usufruir dos benefícios que o emprego estável e a longo prazo proporciona, como o acesso a bens e recursos, redes sociais fortes e a participação na tomada de decisões na família ou na comunidade..."

"O desafio que enfrentamos é claro: devemos prestar mais atenção à educação e, em especial, à transição da educação para o emprego. E a possibilidade de os jovens acederem ao pleno emprego produtivo deve ser um objetivo fundamental das estratégias nacionais de desenvolvimento, incluindo as políticas de redução da pobreza."

De acordo com o site do Centro Interamericano para el Desarrollo  del Conocimiento em lá Formación  Profesional  (CINTEFOR) relata sobre JUVENTUDE E EDUCAÇÂO o seguinte:  "Apesar de serem relativamente altas as taxas de escolarização no país a situação educacional atual dos jovens brasileiros ainda é bastante precária. Alta incidência de repetência e de evasão e a grande defasagem entre a situação escolar nas áreas urbanas e rurais mostram que, no Brasil, a possibilidade de que a educação seja um instrumento para atingir níveis mais elevados de desenvolvimento econômico e bem-estar social, está seriamente comprometida"

A realidade educacional do Rio Grande do Norte não dá aos jovens norteriograndenses uma educação de qualidade, mas o que inquieta é não haver nenhuma ação reivindicatória organizada da parte dos mesmos. Não conheço movimentos significativos da classe estudantil para lutar pelas melhorias na educação, vemos a letargia reinar, sendo acatado tudo que o Governo do Estado impõe para o setor educacional. A situação vai de mal a pior, quando pensamos progredir com novas situações, sentimos é um retrocesso sem igual com as greves, fechamento de escolas... Retorno de velhos dirigentes, os mesmos vícios de antes, igual à dança do siri que se movimenta para um lado e para o outro numa coreografia hilária. Avançar jamais.

Alguns trechos do artigo do professor Antonio Capistrano merecem ser revisto, (mais uma vez), para  incentivar os estudantes a entrar na luta pela melhoria da educação
            "Historicamente, o estudante (leia-se juventude) tem sido um segmento social revolucionário, modificadora de padrões sociais e culturais. Sempre nos grandes momentos da história da humanidade a sua presença foi decisiva...".
"O que me preocupa hoje, neste inicio de um novo século e de um novo milênio é uma certa inércia da juventude em todo o mundo, uma certa paralisia na sua verve revolucionária, a uma apatia na participação política, nos debates de interesse da coletividade. Os grêmios de escolas públicas e privadas... não despertam mais o interesse dos estudantes..."
           "É exatamente dessa inquietude do estudante, esse subversivo, que estou sentindo falta no inicio deste século e primórdio de um novo milênio. Mas, vamos ter esperança nesses jovens que historicamente sempre estiveram na vanguarda das lutas."
           Caro jovem estudante, ser subversivo em busca de mudanças não é só usar roupas diferentes, pirceng, cabelos arrepiados, roupas frouxas ou indecentes, maquiagens exageradas, sair quebrando tudo que encontra pela frente, usar drogas, revoltar-se com tudo e com todos sem motivos. Ser subversivo é mudar a ordem estabelecida procurando algo melhor e de qualidade tendo mais prazer de viver e se relacionar com os outros, lutar pelos seus direitos enfrentando aqueles que querem continuar na mesmice colocando os estudantes em situação de submissão e serventia. LUTAR É PRECISO.

 

 

 

 

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

quarta-feira, março 25, 2009

EM DEFESA DA ESCOLA ESTADUAL JERÔNIMO ROSADO

EM DEFESA DA ESCOLA ESTADUAL JERÔNIMO ROSADO
CARTA ABERTA A IMPRENSA E A TODA COMUNIDADE MOSSOROENSE
Mossoró, 2009.
A Escola Estadual Jerônimo Rosado esta completando cinqüenta anos de existência, é uma das escolas pública estadual de Mossoró com a melhor estrutura física entre todas as outras. Minha vida se confunde  com a história desta escola, completei cinqüenta anos de vida dos quais quarenta e sete anos vividos dentro dela, primeiro como morador, em seguida como aluno e hoje como professor. Toda minha infância, adolescência e vida adulta acompanhei sua trajetória, sua fase de ouro, seu fechamento, sua reabertura, suas crises.
Existem rumores do fechamento da mesma, são afirmações falsas, enganosas.  Esta acontecendo é que houve o fechamento do turno vespertino motivado pelas constantes investidas da Inspeção escolar que a cada visita deturpa seu funcionamento normal. Tudo começou no ano de dois e quatro quando da primeira inspeção, por determinação da Secretaria de Educação, as turmas não poderiam ter menos de quarenta alunos, de forma inconseqüente a inspeção juntou turmas que tinham trinta alunos com outra de vinte e cinco e formou turmas de cinqüenta e cinco alunos, turmas de vinte alunos com outra de vinte e formou outra com quarenta e assim sucessivamente, isso gerou uma insatisfação enorme nos alunos que  estavam no segundo semestre, bem adaptados, sendo remanejados para outras turmas gerando uma confusão enorme, muitos preferiram sair da escola em massa. Professores removidos com a redução de turmas, muitos mestres com projetos riquíssimos foram desqualificados da sua função deixando um vazio enorme, mesmo assim conseguimos o primeiro lugar no Festuern, primeiro lugar em várias competições esportivas, primeiro lugar em competições de danças folclóricas, implantação de laboratórios de informáticas, ciração de um clube de xadrez e outras realizações consideráveis. Tentamos reagir a todo custo mantendo nossa escola em funcionamento.
Outros fatos e fatores lamentáveis aconteceram também motivados pelo Governo do Estado nos anos 2003-2005 quando deu carta branca aos politiqueiros de plantão, para ter o poder de nomear os diretores de escolas, sendo indicados pessoas sem um mínimo preparo profissional, qualquer um, seja quem fosse desde que tivesse indicação política poderia ser diretor de uma escola, foi um desastre. Fomos premiados com uma Diretora incompetente e irresponsável com uma administração desastrosa, cometeu improbidade administrativa, peculato, nepotismo, sinecura, acatou todas as determinações das inspeções, não ouviu a comunidade, foi centralizadora. A mesma foi exonerada do cargo pelo Secretário de Educação ao vivo no jornal da TV Cabugi, ela foi acusada com provas contundentes de desviar verbas da escola, um escândalo sem precedentes abafado da comunidade, estas ocorrências lamentáveis  provocaram uma crise interna no qual a escola foi extremamente prejudicada partindo daí uma crise sem igual, juntamente com  os funcionários e professores
Reagimos com a eleição direta para Diretor, conseguimos manter a escola aberta, porém a inspeção voltou outras vezes e cometeu os mesmos crimes de anteriormente, neste ano a mesma situação voltou a repetir, a inspeção de forma sorrateira, removeu professores, impediu matriculas, fechou o turno vespertino numa atitude que desrespeitou toda a comunidade escolar, a gestão democrática foi jogada no lixo, um verdadeiro terrorismo de baixa qualidade.
A ESCOLA ESTADUAL JERÔNIMO ROSADO ESTA ABERTA, NÃO FECHOU SUAS PORTAS, estamos em pleno funcionamento com o turno matutino com quatorze (14) turmas de ensino fundamental e médio, o turno noturno com oito turmas (8) em média trintas alunos por turma que equivale à média de seiscentos e sessenta alunos (660). Num esforço gigantesco a direção da escola contrapondo a inspeção que teima em não esperar a chegada dos alunos da zona rural com o termino da greve para renovar suas matriculas, enviou oficio ao Secretário de Educação solicitando a implantação de mais turmas, o não fechamento do turno noturno por que de acordo com a portaria da Secretaria as escolas que tiverem números reduzidos de turmas no noturno serão remanejadas para escolas com maior número de turmas e a Escola Jerônimo Rosado ganha neste critério por ter oito turmas e as outras escolas menos, querem é remanejar os da nossa escola e isso não permitiremos.
Esclarecemos a imprensa e a toda comunidade mossoroense que lutaremos até as nossas ultimas forças para reaver nosso alunado voltando a Escola Estadual Jerônimo Rosado e ela voltando ao lugar que  merece, como a melhor e maior escola pública de nossa cidade e região. Avisamos aos interessados no fechamento da E.E. Jerônimo Rosado que afiem suas armas que lutaremos ate as últimas conseqüências, terão de suar muito e sair da surdina em que se encontram para enfrentar o Ministério Publico, o Ministério da Educação, a Presidência da republica, o Superior Tribunal Federal, utilizaremos todas as instancias possíveis para não deixar esse rico patrimônio da educação ser jogado fora.
Conclamo toda a imprensa e toda comunidade mossoroense para visitar nossa escola, a imprensa fazer uma matéria sobre nosso lado positivo, ver nosso potencial, todos os recursos didáticos, o ginásio de esportes, salas de informática, auditório, sala de ginástica com barras e espelhos, toda uma estrutura pronta para oferecer o que muitos escolas particulares não têm, precisamos apenas da compreensão do Governo do Estado para respeitar a escola pública deixando a gestão democrática agir de acordo com as leis, então mostraremos que é possível reerguer nossa escola tornando-a a melhor de Mossoró.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

EM DEBATE - O CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO – PARTE II

 

EM DEBATE -  O CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO – PARTE II

William Pereira da Silva

 

PARTE II

 

Tentarei nesta parte dois ser mais sucinto, fator difícil de estabelecer pela amplitude do assunto, quanto mais se pesquisa mais  encontra subsídios para opor a defesa dos Criacionistas. Os absurdos aparecem aos milhares e fica difícil selecionar os mais relevantes. Na primeira parte mostrei somente alguns pontos percebidos por mim, da minha leitura da Bíblia, nesta segunda parte mostrarei os argumentos das contradições pesquisadas na internet e em livros ou revistas.

Contradições da gênese encontradas em sites da internet:

A primeira das várias contradições da Bíblia vem logo no início, no Gênesis. Há dois relatos da criação, o primeiro em Gn 1 e Gn 2: 1 a 3, e o segundo em Gn 2: 4 a 24.

No primeiro relato, Deus – chamado de Elohim – cria todos os animais, inclusive os domésticos, e depois – como ponto culminante da criação – cria, ao mesmo tempo, o homem e a mulher.

No segundo relato, Deus – chamado de Javé – cria Adão, depois cria os animais, um a um, trazendo-os a Adão para que ele lhes dê seus respectivos nomes (será que Adão, o primeiro zoólogo, deu nome a cada uma das 400 mil espécies de besouros?). Finalmente, para fazer companhia a Adão, Javé cria Eva a partir de uma costela de Adão. Os dois relatos são absolutamente incompatíveis e ambos fazem parte do Livro do Gênesis.

Se Deus criou Adão e Eva (ou os primeiros humanos) com livre-arbítrio, ele não sabia que eles iriam desobedecer-lhe, o que elimina sua onisciência. Se ele sabia que eles iam desobedecer-lhe, é porque eles não tinham livre-arbítrio. Neste caso, Deus criou homens e mulheres como máquinas de pecar, e o ser humano é inocente de seus pecados, não tendo necessidade de nenhuma expiação por meio de Cristo e não merecendo condenação nenhuma em outra vida ou em outro plano (carma, purgatório, inferno, aniquilação: as quatro possibilidades levantadas por religiões que se dizem cristãs).

- Tudo já foi criado pronto, não houve o crescimento e desenvolvimento de nada, Primeiro, a evolução é um processo que não precisa de um diretor, dispensando Deus da história da vida, se não de sua origem, enquanto a Bíblia vê o dedo de Deus em tudo, o tempo todo. Segundo, a Bíblia diz claramente que as espécies foram criadas prontas. E isto é falso

Depois de Caim conhecer sua mulher a Bíblia mostra sua descendência, na seqüência vem; decendência de Set, de Adão ao dilúvio, corrupção da humanidade, o dilúvio, fim do dilúvio,  sacrifício de Noé, a humanidade nova, a aliança, prosperidade de Noé. A torre de Babel, Genealogia de Abrão, Os patriarcas, vocação de Abrão, Abrão no Egito, Abrão e Lot, vitória sobre os reis...  Terminando  a Gênese com o fim da vida de José.

Sobre o dilúvio ter abrangência em todo o mundo fica difícil crer em tal fato, primeiro as medidas da Arca torna-se impossível comportar todos os animais da terra, o tamanho descrito na Bíblia relata que tinha 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 de altura, considerando um côvado ter 0,66 centímetros seu comprimento seria de 198 metros, 25 metros de largura e nove metros de altura, calcule agora se uma Arca com essas dimensões caberia todos os animais da terra? Absurdo isso. O dilúvio aconteceu, mas somente numa pequena região habita por aquele povo citado na Bíblia. Logo após o dilúvio outro relato nos deixa intrigados quando as filhas de Lot, embriaga seu pai, pratica relações com ele para assegurar  a posteridade de seu povo ( Lot teve relações sexuais dormindo, ou melhor, foi estuprado pelas filhas, como ele teve essa ereção?). Na torre de Babel a ignorância de achar que poderia chegar aos céus através de uma construção com pedras, como castigo foram condenados a falar várias línguas para serem confundidos (que bobagem essa).

Não vejo como convencer os mais atentos da verdade sobre a Gênese, são situações infantis determinadas por um DEUS. O Criacionismo "Cientifico" quer impor uma verdade com argumentos arranjados a bel prazer de seus defensores, para mim um dia é um dia na criação do mundo. Incesto é incesto, estupro é estupro,  mito é mito, fantasia é fantasia.

Deveriam os Criacionista ter mais pudor, enfrentar a realidade como ela é. Para defender o poder das religiões, o grande patrimônio das igrejas, procurarem argumentos e provas mais convincentes, ter a coragem de esclarecer os absurdos contidos na Bíblia, mostrar claramente a verdade, não escondendo os erros crassos evidentes no seu conteúdo.

Os espíritas da doutrina de Alan Kardec abominam o Velho testamento e nem por isso abandonam sua fé em Deus, creio que a defesa do Criacionismo deve-se única e exclusivamente defender com unhas e dentes sua posição de poder que encontra nas religiões.

 

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

segunda-feira, março 23, 2009

EM DEBATE - O CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO – PARTE I

EM DEBATE -  O CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO – PARTE I

Por William Pereira da Silva

Utilizo a introdução apresentada no excelente site http://www.evo.bio.br/EVOXCRIA.HTML, que indico para pesquisas e irei estabelecer posteriormente  meu posicionamento sobre o assunto, esta introdução feita por Marcus Valério, sintetiza perfeitamente aquilo que eu iria apresentar como intróito, eis:

"O pensamento científico dominante explica a vida na Terra pela Evolução Biológica das Espécies, o que desagrada certas religiões baseadas na Gênese Bíblica.

Nos EUA, estados sulistas como Arkansas, Mississippi e Oklahoma, de maiores índices de racismo e subdesenvolvimento, proibiam o ensino escolar de conceitos evolutivos até os anos 60, quando a Suprema Corte concluiu ser uma violação de sua Primeira Emenda Constitucional, que proíbe a influência religosa no Estado e Educação.

O Criacionismo, que recusa a Evolução e mantém a fé na criação divina, tentou se infiltrar no sistema educacional, mas por seu caráter religioso ser ilegal passou a se articular de forma cientificista, visando ser considerado secular.

Cientistas Religiosos aderiram à causa, os Criacionistas "Científicos" possuem títulos acadêmicos em áreas afins e tentam enquadrar dados da natureza na revelação bíblica com a "Ciência" da Criação, normalmente rejeitando também a teoria científica dominante de origem do Universo, o Big-Bang"

Neste texto pretendo mostrar minha posição sobre tal movimento  que no Brasil ainda não tem a mesma intensidade, mas se introduz nos grupos sociais religiosos mais comumente nos protestantes, com freqüência maciça na internet, com a intenção maior de fazer sumir as explicações do Evolucionismo, uma verdadeira cruzada das religiões para banir de fato esta teoria dos meios acadêmicos e científicos, fato que creio ser impossível pois dará força muito maior para nossa defesa, já que sou incondicionalmente a favor do evolucionismo. Aqui na cidade de Mossoró-RN a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte no dia 23 de março os estudantes do curso de Comunicação Social realizaram um debate com uma riquíssima discussão com o tema " Filhos de Deus, Filhos da Ciência".

Esta minha explanação pretende rebater somente o Criacionismo com meus estudos, pesquisas e teorias sobre a gênese. Não tenho por pretensão atacar nenhuma religião, mas expor meu parecer sobre as teorias da Gênese que tenho em mente ser apenas um mito, fantasia de um povo não conhecer da dimensão incomensurável de tudo o que existe.

O Criacionismo esta fundamentada na Bíblia, na Criação Divina de tudo o que existe especificamente a terra com sua natureza e os seres vivos, incluindo os animais e os seres humanos. Na minha concepção há disparates incríveis de ser acreditado que um DEUS tenha agido daquela forma explicada na Bíblia, vejamos:

Primeiro Deus se fez depois os céus e a terra, a terra estava vazia, o espírito de Deus pairava sobre as águas (a terra já tinha água), em seguida a luz, o firmamento entre as águas, do firmamento criou céu (de novo?), separou as águas e chamou o elemento árido de terra, vieram plantas, ervas, arvores frutífera. No quarto dia fez os luzeiros, isto é, as estrelas, o sol e tudo que há no universo, para servir de sinal do tempo, os dias e os anos (a concepção de ano em calendário veio muito depois). Criou os seres vivos, aves e animais marinhos, posteriormente os animais terrestres e por fim sua grande obra (sic) o homem, e tem na citação Bíblica ' A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA (nossa? Quantos Deuses tinham?). E ordenou que o homem reinasse sobre tudo. No capitulo 1, versículo 26, relata que, Deus criou o homem e a mulher à sua imagem (Deus era masculino e feminino ao mesmo tempo?). Colocou o homem no paraíso proibiu da arvore da ciência do bem e do mal (existia a ciência ou é uma nova versão da gênese?). Da costela tirou a mulher. A serpente seduziu a mulher a comer do fruto do bem e do mal e deu a Adão. Foram amaldiçoados, principalmente Eva. Eva e Adão se conheceram e ela concebeu CAIM, em seguida ABEL que se tornou pastor, o outro lavrador. Passados algum tempo ofereceu CAIM frutos da terra em oblação a DEUS, Abel deu um primogênito do seu rebanho e das gorduras dele e DEUS olhou com mais agrado para Abel e sua Oblação, mas não olhou para CAIM. CAIM ficou irritado e matou ABEL, foi amaldiçoado, perdoado. CAIM foi expulso e com medo disse a DEUS: - O primeiro que me encontrar matar-me-á ( quem existia fora ele, senão Adão e Eva?). CAIM foi habitar na região de NOD, ao oriente do Éden. CAIM conheceu sua mulher (pasmem) e construiu uma cidade...

Questiono as seguintes  explanações:

- A terra é mais nova que as estrelas, o universo? A astronomia e a arqueologia afirmam que é impossível a terra ser mais nova que o Universo

- Somos a imagem e semelhança de DEUS? Qual a forma de DEUS? Humana? Façamos o homem a NOSA  imagem e semelhança, esse pronome NOSSA ficou a desejar, só existia DEUS quando foi afirmado a criação do homem, insinua haver mais DEUSES na criação.

- Existia a arvore da ciência do bem e do mal, criada por DEUS, ele criou tudo ou a cobra era criação de outro DEUS? Seria mais conveniente ter criado somente a arvore do bem.

- As aves vieram primeiro que os animais marinhos? As teorias evolucionistas defendem que tudo surgiu na água para depois adaptar-se a terra em seguida evoluir para voar

- Como pode um DEUS com somente duas pessoas no mundo não orienta-las impedindo-as de conhecer o mal, e nem praticar praticaram, apenas conheceram, evitando assim o pecado e pior, escolher entre dois irmãos, sendo ele o Avô, uma oblação em detrimento do outro, gerando a inveja e a discórdia, levando um matar o outro, por que não escolheu a oblação dos dois? Tão simples.

- Quem era esta mulher da região de NOD que CAIM tomou como mulher. Li e reli toda a gênese e em nenhum momento vi citação sobre a criação de outros seres humanos, não tem como terem existido tais pessoas. Argumentam alguns crentes que entre um capítulo e outro não mostrado na Bíblia (risos) Deus criou outros seres humanos. Há ainda os que defendem que enquanto a Bíblia narrava sobre CAIM e ABEL, Adão e Eva faziam uma multidão de filhos que geraram aquele povo da região de NOD ( coitadinha de EVA e haja tesão de Adão), também há suposições  no qual irmãos tiveram relações  sexuais com irmãs, mãe com filhos, pai com filhas para gerar a descendência de EVA E ADÂO.

 

 (CONTINUA)...

 

PARTE II (EM CONSTRUÇÃO)



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

VOCÊ SABE QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?

VOCÊ SABE QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?

William Pereira da Silva

A revista SUPERINTERESSANTE  no mês de dezembro de dois mil e oito, edição 259 trás uma matéria com este título " QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?", escrito por José Francisco Botelho, design de Jorge Oliveira e ilustração de Sattu, páginas 59 a 67. Na capa tem um comentário que relata o seguinte " A religião diz que ela veio de Deus. Mas novas evidências revelam como os textos sagrados foram escritos – e manipulados pelos homens. Conheça os verdadeiros autores da Bíblia. E o real significado do que eles disseram".

A matéria mostra quem foram seus possíveis autores, sua primeira versão em que Deus criava o mundo em apenas um dia – e fazia isso com a ajuda do homem. As manipulações dos monges que copiavam as escrituras e mudaram os textos para atacar seus desafetos: as mulheres e os mulçumanos. As sacanagens contidas em alguns trechos, os milagres absurdos, suas contradições. Como o livro sagrado evoluiu ao longo dos tempos, a revelação do evangelho de Madalena, a bíblia segundo Marcião – uma bíblia bem diferente da que conhece hoje. Descreve sobre a Bíblia Judaica, a Septnaginta, o Novo Testamento, a Bíblia Católica, a Ortodoxa e a Protestante. As mudanças significativas quando foi traduzida do latim para outras línguas e tem um fato interessante quando o professor Tyndale traduziu tudo para o inglês sem autorização do clero e terminou na fogueira, mas seu trabalho foi aceito pelos ingleses que ate hoje tem "A Bíblia do Rei James"  adotada, sendo a mais lida nos países da língua inglesa. É uma matéria de encher os olhos e a mente daqueles que buscam entender o significado da Bíblia e não a tem como um livro que tem as verdades absolutas das religiões e da vida.

Saindo da revista SUPERINTERESSANTE  vou até o site ateus. Net, (http://ateus.net/artigos/escrituras/sobre_a_biblia_sagrada.php) onde tem um excelentíssimo artigo do autor Robert G. Ingersoll com o título "SOBRE A BÍBLIA SGRADA" , nele podemos ler  sobre a Origem da Bíblia.  Nos subtítulos leremos também sobre onde  o Velho Testamento é Inspirado, Os Dez Mandamentos, Que Valor Tem tudo Isso, Jeová Era Um Deus de Amor?, A Administração de Jeová, O Novo Testamento, A Filosofia de Cristo, Cristo É Nosso Exemplo? Por Que Deveríamos Colocar Cristo No Ápice ou Acima Da Raça Humana? Inspiração, A Verdadeira Bíblia e Notas do Tradutor.

Estou escrevendo este texto para pessoas que tem a curiosidade, a coragem de ler outras considerações sobre a Bíblia sem o véu do fanatismo, da obediência cega, da alienação, pessoas que procuram entender o mundo dentro de uma visão mais ampla sem as amarras das religiões, pessoas com a ousadia da realizar pesquisas e agir como autodidatas. Transcrevo alguns trechos, do inicio e do final, apresentados no excepcional, extraordinário  artigo do autor Robert G. Ingersoll, escrito no ano de 1894, apresentado no site ateus net, para apreciação e estimulo a leitura:

 "Alguém precisava dizer a verdade sobre a Bíblia. Os padres não ousariam, pois seriam expulsos de seus púlpitos. Os professores nas faculdades não ousariam, pois perderiam seus salários. Os políticos não ousariam, pois seriam derrotados. Os editores não ousariam, pois perderiam seus leitores. Os comerciantes não ousariam, pois perderiam seus clientes. Os homens de prestígio não ousariam, temendo perder seus admiradores. Nem mesmo os balconistas ousariam, pois poderiam ser despedidos. Então resolvi fazer isso eu mesmo.

Há milhões de pessoas que crêem que a Bíblia é a palavra inspirada por Deus – milhões que pensam que este livro é um báculo e um guia, um conselheiro e um consolador; que preenche o presente com paz e o futuro com esperança – milhões que crêem que é a fonte da lei, da justiça e da clemência, e que o mundo deve sua liberdade, riqueza e civilidade aos seus sábios e benignos ensinamentos – milhões que acreditam que este livro é a revelação da sabedoria e do amor de Deus ao cérebro e coração do homem – milhões que consideram este livro como uma tocha que sobrepuja a escuridão da morte e derrama seu brilho em outro mundo – um mundo sem lágrimas.

Entretanto, esquecem-se de sua ignorância e selvageria, de seu ódio à liberdade, de sua perseguição religiosa; lembram-se do céu, mas esquecem-se do calabouço da dor eterna. Esquecem-se de que aprisiona a mente e corrompe o coração. Esquecem-se de que é um inimigo da liberdade intelectual. A liberdade é minha religião. Liberdade das mãos e da mente – no pensar e no trabalhar. Liberdade é uma palavra odiada pelos reis e amaldiçoada pelos papas. É uma palavra que despedaça tronos e altares – que deixa a coroa sem súditos e as mãos estendidas da superstição sem esmolas. Liberdade é a conseqüência, o fruto da justiça – o perfume da clemência. Liberdade é a semente e o solo, o ar e a luz, o orvalho e a chuva do progresso, o amor e a alegria".

"Por milhares de anos o homem vem escrevendo a verdadeira Bíblia – está sendo escrita dia a dia, e nunca será terminada enquanto o homem tiver vida.

Todos os fatos que conhecemos – os eventos verdadeiramente ocorridos; todas as descobertas e invenções; todas as maravilhosas máquinas cujas engrenagens parecem ter vida própria; todos os poemas; todas as jóias do intelecto; todas as flores do coração; todas as canções de amor – as tristes e as alegres; os grandes dramas da imaginação; as admiráveis pinturas – verdadeiros milagres da forma e da cor, da luz e da sombra; as maravilhosas esculturas que parecem respirar; os segredos contados pelas rochas e pelas estrelas, pelo pó e pelas flores, pela chuva e pela neve, pelo frio e pelo fogo, pelas correntes de ar e pela areia do deserto, pela altura das montanhas e pelas ondas do mar.

Toda a sabedoria que prolonga e enobrece a vida, que previne e cura doenças, que conquista a dor; todas as leis perfeitas e justas que guiam e modelam nossas vidas; todos os pensamentos que alimentam as chamas do amor; a música que transfigura, arrebata e enfeitiça; as vitórias do coração e da mente; os milagres que mãos construíram; as sábias e hábeis mãos daqueles que trabalharam por suas esposas e filhos; as histórias sobre feitos nobres, sobre homens bravos e produtivos, sobre o amor de esposas leais, sobre o amor incondicional das mães, sobre os conflitos em nome da justiça, sobre os sacrifícios em nome da verdade, sobre tudo de melhor que os homens e mulheres do mundo disseram, pensaram e fizeram através dos anos.

Estes tesouros do coração e do intelecto são as verdadeiras Sagradas Escrituras da raça humana."

 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

domingo, março 22, 2009

VIVER SEM RELIGIÃO - MENSAGEM PARA EDUARDA ANDRADE

VIVER SEM RELIGIÃO - MENSAGEM PARA EDUARDA ANDRADE

A Religião ao longos dos milênios tem Única e exclusivamente servido para os ricos e poderosos enganarem os pobres e oprimidos. Caso não houvessem Religiões as pessoas veriam o mundo de outra forma e teriam coragem de lutar pelos seus direito mais elementares. Quem criou Deuses e Religiões foi no intuito de amedontrar os inocentes para poder comandá-los, o que acontece até hoje. Com Deus ou sem Deus, com religião ou sem religião as pessoas do mundo sempre sofrerão e terão dúvidas e incertezas, sempre haverá doenças, peste, calmidades, terrremotos, maremoto... O mundo tem milhões de anos e nós seres humanos estamos nele apenas um minutos das suas 24 horas de existência, portanto, o mundo não precisa de nós, o universo menos ainda, somos insignificantes diante do todo, nossas vidas diante do espaço e do tempo é um infímo, um nada. Estamos onde estamos pela luta da sobrevivência humana na face da terra, a luta do homem contra a natureza, suas pesquisas, seus estudos, a luta do homem contra o homem, a luta do homem em se proteger de tudo aquilo que o destroi. A religião encobre a verdade, ilude o homem colocando-o numa mentalidade infantil. Para podermos suportar nosso sofrimentos e angustias, nossas perdas de entes queridos temos de ter uma razão mais apurada da realidade, seríamos muito mais fortes se nossa razão pura fôsse mais utilizada, vivemos mais da ilusão do que da verdade, a verdade dói. Nada somos, nada sabemos e por isso estamos a mercê de tantas teorias e concepções absurdas. Temos mesmo é que lutar pela sobrevivência, é só isso que nos resta até a morte chegar, caso haja outra vida, ninguém ainda tem a certeza, tudo é dúvida, dúvidas? Então filosofe mais um pouquinho, pesquisa mais e verás um mundo diferente e perderás o medo, não o medo humano que todos tem e sim  o medo que os outros fazem a nós como fossemos todos uns tolos. Viva a vida e nada mais, é só o que nos resta.

Felicidades!!


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

sexta-feira, março 20, 2009

PISO NACIONAL DOS PROFESSORES x SALÁRIO MÍNIMO

PISO NACIONAL DOS PROFESSORES x SALÁRIO MÍNIMO


William Pereira da Silva



A lei do Piso Nacional dos professores tramitou por 13 meses no Congresso Nacional e foi sancionada em 16 de julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela determina que, a partir de 2010, nenhum professor da rede pública receba menos de R$ 950 por uma carga-horária de 40 horas semanais.


Até lá, os salários devem ser reajustados progressivamente. O primeiro reajuste deveria ter sido realizado em janeiro de 2009. Os estados argumentam que a lei fere o pacto federativo porque interfere na estrutura do serviço e da carreira pública nos estados e municípios. Além disso, eles alegam que, para muitos, a lei é inviável do ponto de vista orçamentário.


A Medida Provisória nº. 456/2009, de 30.01.2009 estabelece o salário mínimo em R$ 465,00.


A importância da aprovação do piso é inegável para a classe dos professores, principalmente daqueles que sempre estiveram no patamar de uma remuneração muitas vezes abaixo do salário mínimo, no entanto os estados e municípios querem negar este direito adquirido pelos professores conquistado através da lutas incessantes durante anos. As alegações não justificam a inviabilidade da aplicação do piso pelos governantes, considero isso um absurdo por entender que os estados ou municípios que provarem não ter os recursos necessários para implementar o piso, o governo federal complementará a verba


Do meu ponto de vista, apesar de ser uma conquista da classe dos professores, tudo isto em relação ao piso não trás uma melhoria considerável para outros muitos professores, aqueles que já ganham acima do piso nacional não tem aumento salarial há anos e a cada reajuste do salário mínimo perde poder aquisitivo. Mesmo com a conquista o piso será de 2,043 salários mínimos, um professor que percebe em média de um mil a dois mil reais terá como remuneração de 2,15 a 4,3 SM. Considero uma conquista sofrível, pequena e que não trará os resultados esperados, ainda é pouco para dar um avanço considerável dando satisfação à classe dos professores. No inicio, nos primeiros meses, no primeiro ano, será sentido uma melhoria no poder de compra por todos que estavam abaixo do patamar do piso, porém ao passar dos anos com o aumento do salário mínimo em pouco tempo estaremos de volta com valores do piso em 1,5 ou menos. E aqueles que já percebem seus proventos há anos sem nenhum reajuste ou aumento de salários , terão um nivelamento ao piso, ficando assim em situação desfavorável a todos que tiveram alcançado o piso nacional. Para uns, conquistas, para outros, estagnação salarial. E tem mais, muita água vai rolar para que o piso seja efetivamente aplicado de acordo com a lei, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, haverá uma paralisação a nível nacional, falta somente definir se ela ocorrerá em abril ou maio. Segundo a entidade, alguns estados e municípios não reajustaram os salários dos docentes em 1° de janeiro, como foi determinado pela legislação.


Sugiro aos caros colegas professores realizarem uma pesquisa da situação salarial de outras categorias, vejo na internet, no Terra, O DIA ON LINE, que um gari no Rio de Janeiro ganha R$ 856,00, noutro site, agente penitenciário R$ 4.230,00, enfermeiro R$ 1.500,00 a R$ 3.00,00. Quanto será que ganha um flanelinha? Um verdureiro? Será que realmente saímos vitoriosos ou tivemos apenas um paliativo para abrandar nossos ímpetos reivindicatórios e passarmos mais outro período histórico sendo enganados com um mísero piso nacional. Acredito que ira crescer ainda mais o déficit de professores no Brasil e ficarão somente aqueles que se contentam com pouco e pouco querem fazer pela educação. O país tem atualmente um déficit de 254 mil professores de acordo com dados da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), salientando também que muitos professores vêm de outras áreas profissionais onde não conseguiram sucesso profissional, mas a partir do momento em que conseguem atuar satisfatoriamente no seu campo profissional também abandonam o setor educacional.


Então professor valeu a pena à luta?








Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

sexta-feira, março 13, 2009

QUESTIONAMENTOS

QUESTIONAMENTOS
William Pereira da Silva

Sonhei que estava num grande auditório bem ornamentado, muito  iluminado, muitas pessoas na platéia, talvez quinhentas. Nos meus dois lados pessoas conhecidas compondo uma grande mesa, por trás grandes cortinas avermelhadas faziam pano de fundo para várias bandeiras de diversos  países, algo parecido com a  assembléia da Organização das Nações Unidas. Eu visualizava vários livros enfileirados preenchendo toda a extensão  da grande mesa a minha frente. Da minha esquerda para a direita estavam os Livros; a Bíblia Sagrada, o  Corão, o Livro dos Mórmons, a obra completa de Alan Kardec, o Livro dos Mortos dos Egípcios, o livro dos Mortos dos Tibetanos, o Rig-Veda o  Mahabahata  o Bhagavad Gita  o Ramáiana, o  Zend Avesta,  a  Torah, o Talmude, a Mishná, o Zohar, a Cabala, O Guru Granth Sahib. Ainda o Príncipe de Maquiavel, O capital de Karl Marx, Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade Entre os Homens de Rousseau, Micrômegas  de Voltaire, A Origem das Espécies de Charles Darwin, havia muito mais livros, mas não conseguia visualizar os títulos devido ficarem distante de mim. Lembro que dos muitos livros em cima da mesa tinha lido alguns por completo; a Bíblia, toda a obra de Alan Kardec,  O Príncipe de Maquiavel, O Livro dos Mórmons, O Livro dos Mortos dos Egípcios, A Evolução das Espécies de Charles Darwin, O capital de Karl Marx (Síntese), O Corão. Foram estes e outros livros que mudaram minha visão sobre o mundo e tudo que nele há.
No púlpito um orador ao microfone anuncia  com uma voz trovejante, o inicio da Assembléia dizendo:
 - Senhoras e senhores estão reunidos nesta grande assembléia para questionar as obras que comandam os destinos da humanidade seja no campo religioso, político, econômico, cultural, ético, étnico, histórico, como também em outros planos da nossa existência. Teremos como tema principal QUESTIONAMENTOS, onde todos poderão se inscrever e proferir seu discurso referente às obras que serão apresentadas em resumo durante todo o evento. Evento este  iniciado neste momento e que dará seguimento a outros grandes encontros criando assim uma assembléia permanente para debates futuros das obras em questão. Os nossos trabalhos serão dirigidos pelo então Sr. Questionador Professor William Pereira, idealizador do evento a quem passo a palavra neste momento. Antes quero cumprimentar todos que compõe a mesa e toda a platéia presente. Sejam bem vindos. Com a palavra Sr. William Pereira:
-  Saudações! A volição impulsionadora para criação deste evento veio da leitura de uma reportagem num Jornal local, em que uma jovem moça fez um circulo em volta de si de centenas de livros que a mesma tinha lido. Ao centro do círculo ela delirando, citando palavras e palavras sem parar, num êxtase completo, dirigiu-se a sua biblioteca circular no chão, ateou fogo neles,  em seguida encharcou seu frágil corpo com álcool chamando para si as labaredas das chamas para incendiar aquilo que era seu templo do saber; seu corpo, sua mente. Ela exclamava aos gritos; " ARDEM PARA TI AS CHAMAS DO CONHECIMENTO, DA INTELECTUALIDADE, ARDE AO FOGO CONSUMIDO PELO SABER QUE NÃO SE PODE USAR... TUDO É MENTIRA... TUDO... TUDO... NÃO HÁ VERDADES... ARDE Ó MENTE, QUEIMA PARA APRENDER QUE POR MAIS QUE SOUBERDES MUI POUCO TEREIS CHEGADO A SABER... QUANDO ESTIVERES PERTO DE SER CINZAS APRENDERÁS QUE SÓ SABES QUE NADA SABES... E junto aos livros foi consumida pelo fogo num suicídio ritualístico bastante excêntrico. Vários destes livros aqui expostos nesta mesa  foram salvos daquele momento trágico. Esta Assembléia convida a todos a refletir o que todos estes livros escritos ao longo dos milênios tem causado a humanidade, particularmente a esta sensível jovem que percebeu a loucura que os livros trazem ao mundo professando e  afirmando verdades que ao longo dos tempos tornam-se mentiras tão absurdas trazendo tragédias irreparáveis a humanidade. Quantos destes conhecimentos escritos em livros ocasionaram guerras e mais guerras, onde para uns aquilo que esta escrito é a verdade pura, imutável, defendendo-as a qualquer preço, custe o que custar. Milhões de vidas ceifadas para garantir a verdade de Histórias mutáveis que o tempo provou ser puramente mentiras. Todos são convidados a refletir sobre cada livro existente no mundo para ter em mente que não há verdades absolutas, apenas há o que há, a vida é o que é e pronto. Livros devem ser usados para o bem da humanidade, para o esclarecimento, para criar uma realidade palpável onde todos tenham o direito de sentir e ver a realidade de acordo com suas percepções e  aprendizagens sem engodos.
Clamo  todos abrir suas mentes não deixando o mundo voltar ao obscurantismo da idade média, apesar da massificação da tecnologia levando informações a todas as pessoas no mundo. Informações na sua grande maioria enganadora e fantasiosa, principalmente das religiões, causadoras da infantilidade e da ignorância que se encontra parcela considerável da população mundial. A educação nas escolas não fica muita a parte nesta questão, na qual pouco prepara o ser humano para ver o mundo na sua totalidade, na globalidade preparando para a vida em todos os sentidos. A política tem sua parcela em manter o Estado a favor da economia de mercado levando milhões de pessoas a uma vida de miséria em detrimento de pouco bilionários. Todos juntos, Educação, Economia, Política e Religião utilizam dos livros para manter a perpetuação do poder a eles conferidos pela ignorância humana em relação aos fatos reais do mundo e sua realidade intrínseca. Portanto senhoras e senhoras esta aberta a GRANDE ASSEMBLÉIA DO QUESTIONAMENTO. É Hora de ler com senso critico apurado, sem medo do pensar profundo, descobrindo por si só o mundo a sua volta sem a interferência dos donos da verdade, sugiro a todos para pensar com arte e afirmo ""Pensar com arte é pensar com sabedoria, a arte de pensar é uma viagem ao mundo da libertação, é saber ir mais além, ver o mundo pelos seus próprios olhos"



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

GREVE - UM MEIO.

GREVE -  UM MEIO.

William Pereira da Silva

De acordo com o advogado Marcos Ralston de Oliveira Rodeguer, em nossa legislação a greve, é considerada como a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços ao empregador.
Quanto a sua origem e evolução histórica, para alguns historiadores, sua gênese na França em Paris e no que diz respeito a sua evolução histórica cronologicamente foi considerada um delito, depois passou a ser considerada liberdade, no Estado liberal, e posteriormente um direito, nos regimes democráticos.
A natureza jurídica da greve enquadra-se inicialmente como liberdade, decorrente de um exercício de uma determinação lícita. Sob o ponto de vista da pessoa, do indivíduo, podemos considerá-la como uma liberdade pública, pois o Estado deve garantir seu exercício. Consiste, por fim, um direito de coerção visando à solução do conflito coletivo. No que se refere a sua função social, a greve constitui um instrumento de autoproteção, visando a realização da justiça social..

Neste ano de 2009 vivenciamos a greve dos professores da rede municipal e da rede estadual de ensino. Uma luta justa que busca a implantação do Piso Nacional  Salarial, reivindicação conseguida por anos de organização da classe dos professores em todo país. Em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional (alínea 'e' do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias).

Os governantes dos Estados e Municípios estão encontrando formas de deturpar a lei. De todas as formas querem impor um piso de acordo com suas intenções alegando que estão pagando o que determina a legislação, o que não é verdade,  isto esta trazendo a insatisfação da classe dos professores em todo Brasil ocasionado greves em vários Estados e Municípios brasileiros.

Nesta greve, por motivo particulares, não estou participando ativamente nela, apoio o movimento mesmo de forma passiva, acompanho pela imprensa a às vezes vou dar uma olhadela nas manifestações e nas assembléias para ficar inteirado com anda o movimento.

Mesmo apoiando a greve faço minhas reflexões dos movimentos durante todos estes anos de luta reivindicatória, desde o ano de mil novecentos e oitenta e três estou participando ativa ou passivamente dando minha contribuição. Reflito  se em alguns pontos  avançamos, conquistamos algo realmente de valor, houve melhorias na educação, tivemos aumento de qualidade de ensino, nossos salários tornaram-se dignos para a profissão. Creio que não, o que vemos são escolas sucateadas, professores desestimulados, muitos abandonam a profissão, baixos salários, violência, descaso dos governantes que só no discurso enaltecem a educação, crises e crises sucessivas. Afinal a greve tem trazido mudanças significativas para a  educação num todo? Tantos e tantos anos de greve,  lutas,  mudanças de leis, promessas e a cada dia parece estarmos regredindo, a educação  sempre em conflito, parece vivermos a velha História sem fim.

A greve é somente um meio para demonstrar nossa revolta e insatisfação com o trato com a coisa púbica, especialmente a educação, reivindicar nosso direitos, ela não têm resolvido de forma definitiva as mazelas do setor educacional. Acredito ser a greve uma pequena parcela da luta que devemos travar com os governantes, patrões. Há outros meios de conseguirmos intensificar a luta e isso não fazemos, esperamos anos e não resolvemos nada, somente alcançamos alguma melhoria nos salários com muito suor, melhorias estas ínfimas em relação a outras profissões. Pesquisem quanto ganha um gari, um policial em inicio de carreira, um agente penitenciário, bancário, verdureiro, taxista, mototaxista. Compare o nosso Piso Nacional Salarial com o salário mínimo, calcule quantos salários mínimos o professor do estado ou município tem como remuneração.

Percebo que temos de ampliar nosso foco de lutar, além da greve, criar uma metodologia onde conteúdos revolucionários passem as ser ministrados em sala de aula, professores mais assíduos, pontuais e comprometidos. Exigir o cumprimento da gestão democrática, denunciar servidores relapsos, fraudadores, sinecuras, peculatos, improbidades administrativa. Criar novas instituições de lutas como ONGS. Associações, Centrais, Agremiações, Clubes...  Acionar mais o ministério público denunciando tudo que descumpre as leis dentro das escolas. Exigir simpósios, congressos, seminários, encontros e estudos permanentes, financiados pelo governo do Estado e sindicatos para uma politização mais efetiva da classe, organizar grupos de oposição a sindicato e toda instituição ligadas à educação, afastar definitivamente a influência politiqueira do meio escolar, enfim criar uma nova visão de luta.

A GREVE É SÓ UM MEIO E VOCÊ CARO PROFESSOR É O TUDO QUE PODE MUDAR  VERDADEIRAMENTE A NOSSA REALIDADE.

 




 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

sexta-feira, março 06, 2009

EDUCAÇÃO VICIADA

EDUCAÇÃO VICIADA

William Pereira da Silva

Sempre afirmei ser a Educação no Brasil um eterno laboratório de experiências, nunca temos um modelo definitivo ou duradouro dando a certeza de termos um caminho certo a seguir, alcançando uma educação estável e sem crises. Não pesquisei para afirmar minha afirmação, apenas vou  reportar ao meu convivio nela durante toda minha vida. Com cinqüenta anos de idade e quarenta e sete na educação (comecei a estudar com três anos) tenho lembranças das sucessivas crises que vivemos durante este período de quase meio século, mas nossa decadência mesmo começou após os anos setenta, começo dos oitenta, as causas foram muitas, porém informalmente, a olho nu, dá para perceber que os interesses políticos juntamente com a corrupção e falta de fiscalização dos recursos aplicados, contribuíram drasticamente para chegarmos ao fundo do poço onde se encontra a Educação Brasileira.

Hoje tenho a convicção que a  Educação Brasileira esta viciada.  Vícios estes que se arrastam por anos e anos sem haver uma superação. Como um alcoólatra inveterado, um dependente químico,  ela segue desorientada dirigida por pessoas também viciadas em poder e corrupção. O senador Jarbas Vasconcelos em entrevista a revista Veja de 18 de fevereiro de 2009, nas páginas amarelas afirma; " O PMDB É CORRUPTO, a maioria dos integrantes do meu partido só pensa em corrupção e que a eleição de José Sarney à presidência do Congresso é um retrocesso". Ora se um Partido da dimensão do PMDB é taxado de corrupto por um de seus membros, imaginem o que ocorre nos outros partidos e em outras instituições. Ele acrescenta que os governos vêm sendo denunciados por: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. Evidentemente que a educação é atingida mortalmente por estes partidos que comandam o país levando-a a desestruturação geral. No estado do Rio Grande do Norte não é diferente, os vícios do poder trazem enormes prejuízos a Educação, a luta pelo poder entre Maias, Alves, Farias, Rosados, Melos...   Ainda partidos, PMDB, PSB, PT, PSDB, PDT na luta pelos espaços no governo entrelaça a educação nos seus interesses partidários ocasionando sintomatologias nefastas levando toda sua estrutura a sofrer as conseqüências irreparáveis destes vícios incuráveis daqueles que formam o poder no nosso Estado.

O pior dos vícios no nosso País é o das eleições  de dois em dois anos. Isso faz com que os políticos não tenham tempo para administrar as instituições por um período em que não sirvam delas para utilizá-las  como forte meio de capacitação de votos, elas somente servem para demonstrar poder captando filiados com oferecimento de cargos e favorecimentos diversos. Caso as eleições fossem de quatro em quatro anos respiraríamos mais aliviados e as instituições teriam mais  tempo para funcionar normalmente em paz sem a interferência destes políticos ou partidos. A educação também é atingida por este fator trazendo seqüelas irreparáveis.

Todos os vícios, todo viciado, tem seu tratamento adequado, uns sem muitos traumas, outros nem tanto. Acredito que a educação precisa urgentemente de um tratamento de choque para seus vícios, não será com as atitudes corriqueiras que sempre utilizamos que combateremos este mal. Está provado que o remédio  usado pelos educadores, sindicatos, ministério público, políticos nunca irá resolver os problemas da nossa viciada educação. A medicação tem de ser bem mais forte, devemos procurar fórmulas para um efeito que cause impacto relevantes acordando a todos para a real dimensão do problema enfrentado por todos nós. (Eu tenho a fórmula, difícil é quererem usá-la)

Considero hoje a educação a um viciado em crack que, quanto mais usa a droga, mais dinheiro necessita, criando uma situação de desespero, levando-o a roubar ou matar para manter este vício. Na educação quanto mais dinheiro entra mais os viciados pelo poder e os corruptos que a comandam levam-na ao fundo do poço e nós é que sofremos as conseqüências como às famílias dos viciados em crack que tem suas vidas infernizadas.

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

terça-feira, março 03, 2009

SISTEMA VICIADO

SISTEMA VICIADO
William Pereira da Silva

Vivemos um sistema de vida viciado em todos os sentidos, estamos à mercê do Sistema Capitalista que determina nossas ações, nossas vidas. Nossa maneira de pensar, comer, vestir, agir, relacionar. Tudo isso advém da forma como eles ( Os capitalistas) determinam à economia mundial, nós do Brasil não estamos isentos e pior ainda, vivemos sob a égide de um Capitalismo selvagem, onde as regras quem dita é o Capital, quem tem mais dinheiro manda e é respeitado. Nossa cultura enraizou na alma este conceito que o homem bem sucedido deve ser respeitado. Aquele quem tem riquezas, não importa a maneira como conseguiu sua fortuna, tem todos os privilégios.
 Nosso vício se estende as instituições, a política, ao futebol, ao carnaval, as religiões, tudo em si é vicioso, nós passamos a viver dias, semanas, meses, anos, séculos agindo, vivendo da mesma forma, repetindo nossas ações, nossos atos. No dia-a-dia passamos a ser autômatos agindo como máquinas, sem vontade própria, tudo determinado pelo sistema. Calendários, leis, partidos políticos, Instituições religiosas, as inumerosas instituições fecham o cerco ocasionando a escravidão universal determinada pelo Sistema Capitalista.
Karl Marx estava certo quando citou:
"A escravatura e servidão têm existido em conformidade com a índole da produção e tem desaparecido quando o grau de desenvolvimento desta torna mais útil o trabalho do homem livre que a do escravo ou do servo; a justiça e a fraternidade não intervieram em nada nesta desaparição.
Qualquer que seja o valor subjetivo da moral, do progresso e outros grandes princípios do pensamento, esta bela fraseologia não influi para nada nas flutuações das sociedades humanas; só por si é impotente para efetuar a menor mudança.
As evoluções sociais lhe determinam outras considerações menos sentimentais. As suas causas encontram-se: na estrutura econômica, no modo de produção e da troca, que preside à distribuição das riquezas, e, por conseguinte, à formação das classes e a hierarquia. Quando as evoluções se efetuam, não é porque obedeçam a um ideal elevado de justiça, mas sim porque se ajustam à ordem econômica do momento".
A Democracia é um pano de fundo utilizado para enganar a grande massa desinformada, viciada em tudo que lhes dão. Vício não e somente do álcool e das drogas, vicio como determina o dicionário tem várias definições; Defeito grave que torna uma pessoa ou coisas inadequadas para certos fins ou funções. Inclinação para o mal. Costume de proceder mal; desregramento habitual. Conduta ou costume censurável ou condenável. Libertinagem, licenciosidade, devassidão. Qualquer deformação física ou funcional. Costume prejudicial; costumeira.
O Governo brasileiro seja na esfera Federal, Estadual e Municipal são Governos viciados, pior que o vício do álcool, barbitúricos, diluentes, catamina, cloreto de etila, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, maconha, haxixe, ayahuasca, cogumelos, skunk, LSD, psilocibina, chá de cogumelo. cocaína, crack, cafeína, teobromina, MDMA ou ecstasy, GHB, metanfetamina, anfetaminas. Estes viciam e matam individualmente, mesmo sendo uma calamidade social mas provém de um desejo individual, uma busca para fugir da realidade, da verdade cruel que é a vida, mas os Governos são viciados em poder, riquezas, privilégios, impostos, impunidades, regalias, arrogâncias, enganar o povo, mentir, criar leis, aumentar seus salários periodicamente, viagens, promessas infindáveis não cumpridas, criar guerras e crises levando muitos a miséria humana, educação de baixa qualidade, insegurança, violência, doenças, pestes, fomes , enchentes, baixos salarios, tudo de ruim que uma sociedade ou civilização pode sofrer. È o vìcio do Sistema que nos torna miseravéis. Para derrubar tudo isso temos de quebrar a casca do ovo para curar nossa sociedade destes vícíos eternos que mantém esse sistema de coisas. A quebra da Casca do Ovo consite em criar novos horizontes, quebrar o ciclo vicioso com lutas, revoltas, revoluções, indignações, manifestações, agressões, incitar a desobediência civil e declarar uma guerra civil que já esta acontecendo no Brasil, entretanto teimam em não declarar. Sair do vício da corrupção, do futebol alienante, das religiões com lavagens cerebrais, dos carnavais fora de épocas, dos partidos oportunistas, das eleições de dois em dois anos, das músicas com pura sacanagem, da televisão com seu jornalismo tendencioso, uma televisão sem pudor onde uma bunda avantajada e uma mulher popozuda acanhalam nossas lares trazendo para crianças e adolecentes uma mente voltada para o sexo banal,  dos BBB'S sem nenhum pudor, verdadeiro bordel ao vivo. Trazer nosso Brasil de volta para vivermos com segurança e qualidade de vida.
LUTAR È PRECISO... SACRIFICIOS SÃO EXIGIDOS NAS HORAS PRECISAS DE REVOLUCIONAR...
...OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL...



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes